Brasil 7 x 2 Ucrânia, no Desfio Internacional

img1593

Cabo Frio (RJ) – A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Ucrânia na manhã deste sábado (17/9), no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, em Cabo Frio (RJ). O placar de 7 a 2 fez jus ao futsal apresentado pelos comandados do técnico Paulo César de Oliveira (PC), que conseguiu um resultado contundente contra a atual campeã mundial universitária e quarta colocada no Campeonato Europeu de Seleções promovido pela Uefa.
Apresentando um jogo coletivo bem articulado, o Brasil se apresentou firme na defesa e objetivo no ataque. Os artilheiros da manhã foram o fixo Jonas e o ala Valdin, cada um gol marcou dois gols. Hugo, Dimas e Carlinhos, complementaram o marcador para os brasileiros, enquanto Rogachov e Yunakov descontaram para os europeus.
Além dos tentos, Valdin teve participação direta em mais dois gols, demonstrando que a camisa amarelinha não pesou sob suas costas. “Gostei da minha participação, mas todos jogaram bem e isto é que importa que o grupo possa desempenhar um bom futsal”, disse o jogador da Malwee/Jaraguá, campeão da Liga Futsal 2005, e que anotou seus primeiros gols pela Seleção Brasileira de Futsal. “Estou muito feliz por estar aqui, agradeço ao técnico PC por ter lembrado do meu nome e agora espero provar que tenho condições de continuar no grupo”, completou.
O ala Falcão, melhor jogador do mundo, não marcou gol mas deu seu show, com algumas jogadas de efeito, como um chapéu, uma bicicleta e uma carretilha, e fez questão de ressaltar que a falta do gol não o deixou chateado. “O que importa aqui é o coletivo, quando era mais novo ficava preocupado quando o gol não saía, mas agora tenho a consciência de que o resultado sim é o que faz a diferença”, revelou. Em relação ao desempenho dos estreantes Valdin, Hugo e Sananduva o ala se diz contente. “Eu como um dos mais experientes tenho que ajudar os que estão chegando agora e pelo placar do jogo dá para notar que eles se sentiram bem a vontade”, concluiu.
As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (19/9) em Macaé (RJ), no Ginásio Maurício Bittencourtt, às 19h15, com transmissão do SporTV.

Ficha Técnica
Brasil 7×2 Ucrânia
Data: 17/9
Horário: 10h
Local: Ginásio Poliesportivo Aracy Machado – Cabo Frio (RJ)
Árbitro Principal: Marcos Henrique Fonseca
Árbitro Auxiliar: Dario Barbosa
Anotador: Adelino Bragato
Cronometrista: Denilton Cymbron da Silva
Brasil: Tiago, Ari, Dimas, Falcão e Jonas – Entraram: Franklin, Leco, Carlinhos, Marcelo Sananduva, Hugo, Ronan e Valdin – Téc.: Paulo César de Oliveira (PC)
Ucrânia: Sukhomlinov, Pylypiv, Zadorozhniy, Yunakov e Sytin – Entraram: Rogachov, Belyayev, Kameko e Nesteruk – Téc.: Gennadiy Lisemchuk
Gols
Brasil: Jonas (2) (5 33 e 22 11), Valdin (2) (8 36 e 27 20), Hugo (9 32), Dimas (21 50) e Carlinhos (34 23).
Ucrânia: Rogachov (33 46) e Yunakov (38 45)
Cartões
Brasil: Leco (amarelo)
Equador: Belyayev e Khursov (amarelos)

Por Rafael Xavier – Assessoria de Imprensa da CBFS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *