Falcão temeu pelo título da Liga. Agora quer mais

img168

O Craque Umbro desta edição não poderia ser outro. Menos pelas finais da Liga Futsal e mais pelo o que representa para a modalidade, Alessandro Rosa Veira, o Falcão, foi o escolhido. É o único jogador brasileiro capaz de levar milhares de pessoas às quadras. Aonde ele joga é certeza de casa cheia. O futsal agradece.
Além disso, o Rei Falcão foi fantástico durante toda Liga. Começou com atraso, já que no início da competição ainda jogava campo pelo São Paulo e logo na estréia sofreu lesão, ficando 14 dias afastado. Ainda assim, Falcão foi artilheiro da Liga com 25 gols. É por isso que volta a ser o Craque em Foco Umbro e ganha um par de tênis para futsal Umbro, tamanho 41.
Falcão revela que temeu pelo título da Liga quando o Atlântico de Erechim fez 2 a 0 no segundo jogo final. “Alí temi pelo título”, confessa. “A gente ganhou o título quando perdeu para o John Deere de Horizontina. Estava tudo muito bom, dando tudo certo, e aquela derrota talvez tenha sido da gente mesmo. Foi importante analisar que foi uma coisa boa, a gente analisou assim e o resultado veio”, revela o Rei do futsal.
Seu próximo projeto é o título Mundial Interclubes. “Nosso pensamento é o Mundial, que será em Jaraguá do Sul. Aqui no Brasil a gente já conseguiu tudo. A diretoria da Malwee está pensando no ano que vem, valorizar quem está aqui e trazer um ou dois pra reforçar”, opina Falcão.
Sobre uma possível saída do Brasil, já que é o melhor do mundo, Falcão descarta. “Meu contrato é até o final de 2007. Acho difícil sair daqui, as proposta que têm vindo de fora não chegam perto do que tenho hoje”.
O Rei também está otimista com a recuperação da seleção brasileira. “Acho que a renovação foi muito boa. Um treinador que trás as pessoas que confia, está mais estruturada, trazendo jogadores de fora. Espanha e Itália treinam durante quatro anos. O Brasil sempre treina uma semana. E não se ganha campeonato assim. Acho que essa renovação vai ser muito válida. Em dezembro vai ser uma prova disso. Está confirmado dois jogos contra a Espanha, aqui no Brasil. Vai ser a primeira prova pra ver até que ponto está sendo válido”, desafia Falcão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *