Tailândia e Irã decidem o Asian Indoor Games

img277

A Tailândia está sediando a fase final do Asian Indoor Games, competição que reuniu 45 países da região asiática, classificando os nove melhores para a fase final, na Tailândia. A etapa decisiva começou no dia 10 de novembro e termina nesta quinta-feira, 17 de novembro.
Na terça-feira (15/11) aconteceram as semifinais, com China perdendo para o Irã por 4 a 2 e a Tailândia, do técnico brasileiro Gláucio de Castro, vencendo o Uzbequistão por 4 a 1.
A decisão está marcada para às 17 horas, horário local (7 horas em Brasília), desta quinta-feira entre Tailândia x Irã. Na preliminar China e Uzbequistão disputam o troféu de terceiro lugar.
Na semifinal a Tailândia formou com Eak (goleiro), Eau (fixo), Ban e Bua (alas) e Lert (pivô). Os gols foram marcados por Ban (2), Eau e Bua. Completaram a equipe da Tailândia os jogadores Beer (Goleiro), Noi e Oi (fixos), Bud, Phé, Big e Little (alas) e Ruth e Rung (pivôs).
Na fase preliminar as seleções estiveram divididas em três grupos. Como o Iraque acabou não indo, o grupo B ficou com duas seleções. As equipes jogaram em seus grupos para definir posições. Na etapa seguinte aconteceram às quartas-de-final com as seleções melhor colocadas enfrentando as de pior resultado.
Os grupos ficaram assim: A- 1º Irã, 2º China e 3º Macau; chave B- 1º Tailândia, 2º Kuwait; chave C- 1º Uzbequistão, 2º Kyrgysztão, 3º Qatar.
Nas quartas-de-final tivemos os seguintes resultados: Irã 11×0 Qatar, Tailândia 15×2 Macau, Kyrgyzstão 1×3 China e Kuwait 0x3 Uzbequistão.
Os resultados da primeira etapa foram: Irã 5×0 China, Uzbequistão 2×6 Kyrgyzstão, Tailândia 5×0 Kuwait, China 5×1 Macau, Kyrgyzstão 5×2 Qatar, Macau 1×18 Irã e Qatar 0x15 Uzbequistão.
Paralelamente, também na Tailândia, está acontecendo o Torneio Feminino de Futsal, com participação de quatro seleções: Tailândia, Uzbequistão, Filipinas e Jordânia.
Tailândia e Uzbequistão decidem a competição. As duas equipes terminaram a fase inicial em 2º e 1º lugar respectivamente. Ambos venceram os dois primeiros jogos e no confronto entre eles o Uzbequistão venceu a Tailândia por 3 a 2. Na decisão, nesta quarta-feira, o Uzbequistão joga pelo empate.
A Jordânia ficou com a medalha de bronze. Na última rodada do quadrangular teve sua primeira vitória, contra a Filipinas, por 11 a 0, e na disputa pelo bronze voltou a golear a Filipinas, desta vez por 9 a 3.
Os outros resultados foram: Uzbequistão 5×1 Jordânia, Filipinas 1×8 Tailândia, Filipinas 2×6 Uzbequistão e Tailândia 7×6 Jordânia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *