Rei Salomão II é opção de ginásio na Penha

Vista parcial do ginásio reformado

A Penha é um dos bairros mais tradicionais do futsal paulistano. Grandes clubes, como o S.C. Corinthians Paulista, o ginásio da Federação Paulista de Futsal e outros ginásios de qualidade exemplar estão situados nessa região.
Para reforçar essa extensa lista surge agora o Rei Salomão II. Não é um novo empreendimento esportivo, muito pelo contrário, é um ginásio já conhecido e tradicional, que ganhou roupagem e nome novos. Trata-se do Ginásio Conde II, que está reformado e sob nova administração, mudando a nomenclatura para Rei Salomão II.
O empreendimento esportivo, situado na Rua Francisco Melchior, 344, foi reinaugurado no dia 18 de março. O piso de taco das duas quadras foi raspado, ganhou nova aplicação de cascolac e demarcação das linhas oficiais da quadra de jogo. E as arquibancadas, uma em cada quadra, estão limpas e com nova pintura.
Ainda como parte da reforma, a lanchonete ganhou novo espaço, no piso superior, agora com 180 metros quadrados e capacidade para atender várias equipes simultaneamente. Para quem já conhecia o local, está na mesma localização, porém na parte superior. O piso inferior está sendo aproveitado para instalação de novas churrasqueiras, com mais espaço e ampla visão para os jogos que simultaneamente rolam enquanto são degustados cerveja e churrasco. Serviu também para ampliação do salão de jogos.
A nova visibilidade da quadra começa pelo estacionamento. A rampa que dividia o local foi retirada, proporcionando mais espaço para a acomodação dos veículos.
Além disso, todo espaço interno passou por pintura nova, a cobertura das quadras foi revisada , bem como toda parte elétrica e hidráulica do empreendimento. E as redes de proteção foram renovadas.
A administração do Rei Salomão II é a mesma do Rei Salomão I, situado no Bairro Engenheiro Goulart. Os administradores são de um grupo de empresas de segurança privada, portanto, a disciplina na quadra será ponto de honra. Equipe indisciplinada não será aceita no local. "Aqui tem que correr como a gente quer. A gente não precisa de indisciplinados, quer pessoas que venham fazer recreação e jogar bola", garante André Machado da Silva, que gerencia o ginásio.

Iniciativa inédita
A intenção da nova administração é manter a locação de horários para equipes e grupos de desportistas que buscam qualidade de vida através do esporte, e também um espaço para torneios e eventos. Aos domingos, por exemplo, tem acontecido jogos da Copa SportAção/Jornal do Futsal. Outros eventos serão sediados no local. Além disso, as segundas-feiras serão destinadas ao público feminino. A intenção é abrir as duas quadras para as mulheres desenvolverem torneios de futsal.
Maiores informações e reservas de horários através do fone.: (11) 8456-9740, com André. Alguns horários estão disponíveis para locação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *