Promaster e Sindpd têm confronto decisivo

img1034
O técnico Luisinho orienta o Sindpd

Nesta quinta-feira (20/09) Promaster e Sindpd se enfrentam no ginásio da Garden Ball, às 21:10 horas, em jogo decisivo pela classificação às semifinais do Futsal Cup, a versão paulista da Liga Futsal.
O Sindpd está no G-4 (grupo dos 4 que classificarão às semifinais) em terceiro lugar, com 22 pontos ganhos, seguido de perto pelo Promaster, que figura na sexta colocação com apenas dois pontos a menos. O Promaster, atual campeão da categoria principal, precisa vencer para mudar de posição com o adversário e voltar a figurar no G-4. Por outro lado, é a grande oportunidade do Sindpd dar um grande passo rumo a sua classificação. Se vencer dividirá com o Terna Seguros a segunda colocação, atrás do Ton Ton Club, líder isolado.
Na categoria sub-principal a briga é diferente. O Promaster está em melhores condições, ocupando a quinta colocação. Com uma vitória passará a figurar no G-4, com 19 pontos, deixando o Comando Jovem, que é o atual quarto colocado, fora do G-4. Pelo menos até sábado, quando o Comando enfrenta o Bola de Prata, em casa.
A diferença de pontos entre Sindpd e Promaster, na categoria principal, se deve ao número de jogos perdidos, já que as duas equipes venceram seis jogos até aqui. Enquanto o Sindpd perdeu duas vezes, o Promaster foi superado em quatro oportunidades. O Sindpd empatou quatro vezes e o Promaster duas. Por outro lado, o ataque do Promaster é melhor que o do Sindpd, com 48 gols contra 43. Já a defesa do Sindpd é muito melhor que a defesa do Promaster, com 27 gols sofridos contra 35 do adversário. Na artilharia o artilheiro do Sindpd, Renato, tem o mesmo número do vice-artilheiro do Promaster, Toca, com 9 gols, ou metade dos gols do artilheiro do Promaster, Hélio, que já balançou a rede em 18 oportunidades.
Na categoria sub-principal o Promaster é superior em todos os quesitos. Marcou 39 gols e sofreu 34, contra 31 gols marcados e 42 sofridos do Sindpd. Mas tem uma desvantagem significativa, seu artilheiro, com 11 gols, Eder, não poderá jogar por cumprir suspensão.
As equipes estão otimistas. “É um jogo chave, principalmente para o principal. Se a gente perde caiu para quinto. Ganhando ou empatando a gente continua numa situação boa. Hoje não pode perder”, disse Élcio Carlos Borba, responsável pelo Sindpd, que não descarta o empate. “No sub-principal, se a gente ganhar volta pra briga pra ficar entre os quatro, o que é muito difícil, mas não impossível. E o time deles está desfalcado, pelas expulsões que teve”, avaliou.
Élcio só lamenta a ausência do Gabriel, que se transferiu para o futsal italiano, para o Vetuzo, da segunda divisão. “É um desfalque importante, apesar de o time estar muito unido e determinado em chegar entre os quatro”.
O artilheiro do Promaster e destaque da competição em 2006, Hélio Bispo, também está otimista. “Hoje é o dia da virada. Nosso time está empenhado em subir na classificação, é nossa chance de avançar, jogando em casa. Se ganhar, depois vamos pegar o Terna e rumo a classificação. Estamos bem empenhados pra chegarmos entre os quatro. Se chegarmos vamos buscar o título”, avisa.
O craque não pensa em outro resultado. “Não tem outro pensamento se não a vitória. Hoje o time está completo”.
O Futsal Cup está na 13ª rodada, restante mais cinco rodadas para o término da fase classificatória. No Sábado acontece o complemento da rodada com Comando Jovem x Bola de Prata (12:20 h, no Cedor), Sai de Baixo/Danadinhos x Usp/Cooper/Tokai (17:00 h, na Ponte Grande) e Ton Ton Club x Unidos da Vila/Os Vingadores (18:20 h, na Garden Ball).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *