Artilheiro do Futsal Cup está no futsal italiano

img1050

O artilheiro da categoria sub-principal do Futsal Cup 2007, com 18 gols, Eduardo Leonardo Luzio, de apelido Duzinho, transferiu-se para o futsal italiano. Jogando pelo Ton Ton Club desde o ano passado, e também pelo Juventus na divisão especial do futsal paulista, Duzinho foi contratado pela equipe Aosta Calcio da cidade Aosta, que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano de Futsal.
A proposta surgiu pela passagem recente do jogador pelo futsal europeu, defendendo o Prato da Itália e o Zaragoza da Espanha, e pelo contato e conhecimento com o Lino, brasileiro que joga e treina o Aosta.
A transferência também foi facilitada porque o jogador tem a cidadania italiana. “Das outras vezes não consegui ficar por causa da documentação. Era pra ter jogado três anos lá. Agora é correr atrás do tempo perdido”, disse Duzinho que revela como principal meta do grupo de “tentar subir o time. Tem uma molecada boa. Eu e o Lino somos os mais velhos”, revela.
A equipe do Aosta é formada basicamente por jogadores brasileiros que adquiriram cidadania italiana. Apenas dois jogadores são naturais da Itália. A pré-temporada do time de futsal aconteceu em Osasco, no clube Floresta, de 5 de agosto a 5 de setembro.
Duzinho firmou contrato de dois anos de duração. Viajou com todas as despesas pagas, além de salário (não divulgado), alimentação e estadia por conta do Aosta.
O jogador começou jogar futsal na categoria infantil do Tietê, passando também pela Wimpro de Guarulhos, neste caso no adulto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *