Futsal Cup-Mirim: Fundação vence o Colégio Dourado

img1548
Lance do terceiro gol do Fundação 15

Imagens do confronto

O CRE Fundação/NS Inaladores saiu de São Caetano do Sul para a Vila Ré, em São Paulo, para vencer os dois jogos contra o Colégio Dourado, pela segunda rodada do Futsal Cup-Mirim, competição da Liga Paulista de Futsal. As partidas aconteceram no ginásio do Colégio, no sábado 10 de abril.
No sub-15 o Fundação/NS Inaladores fez 5 a 4 e no sub-13, venceu por 7 a 5. Os placares por si sós já indicam o equilíbrio do confronto. Nos dois jogos as equipes se alternaram na frente no placar.
No 15 o Dourado começou com a bola toda. Com dois minutos de jogo vencia por 2 a 0. Cedeu a virada, mas conseguiu fazer mais dois gols e sair do primeiro tempo com vitória parcial de 4 a 3. Na segunda etapa o jogo se manteve equilibrado, porém, o Fundação/NS Inaladores fez dois gols seguidos, virou o jogo e conquistou a suada vitória. Matheus Ciampi (2), Lucas Souza e Vinícius Nunes marcaram os gols do Colégio Dourado e Cassiano Silva (2), João Vitor, Pedro Mendonça e Kaique Reis marcaram os gols do Fundação/NS Inaladores.
“Foi uma vitória sofrida, bastante disputada, um vira-vira danado. Acho que nossa marcação meia quadra e as oportunidades que tivemos e ninguém perdeu foram decisivos”, disse o ala Kaique Reis, autor do gol da vitória do Fundação/NS Inaladores.
“Tivemos muitos erros de passe, falhas do goleiro, estamos fora de ritmo e a equipe tem muitos 96 (atletas primeiro ano da categoria). Vamos trabalhar mais essa semana pra melhorar pra próxima partida”, disse Vinícius Silva Nunes, autor do último gol do Colégio Dourado e escolhido o destaque da partida.
O técnico Marco Antônio Cardoso, o Marquinho do Fundação/NS Inaladores, credita a vitória “as trocas do primeiro tempo. O pessoal sentiu o ritmo de jogo e eles não tinham muitas opções”, revela e destaca a importância da vitória: “um campeonato difícil como o Futsal Cup-Mirim qualquer vitória fora de casa vale seis pontos”.
O técnico Robson Ribeiro do Colégio Dourado lamenta a falta de ritmo de sua equipe. “Foi um jogo bom. Infelizmente os goleiros, por falta de ritmo, falharam em três gols. E só temos 96, a maioria do ano passado foi embora”.

No sub-13 o Dourado também estava na frente
O Colégio Dourado pode dizer que sentiu mais a falta de ritmo que o Fundação/NS Inaladores, que fazia seu segundo jogo na competição. Tanto que na categoria sub-13 o Colégio Dourado também começou na frente, 2 a zero. Saiu do primeiro tempo vencendo por 3 a 2, mas nos 14 minutos finais permitiu a virada. Cada uma das equipes teve um jogador expulso.
Matheus Fayan, Felipe Fuzita, Lucas Costa (3) e Cristian Barreto (2) fizeram os gols do Fundação/NS Inaladores e Lucas Medeiros, Victor Murzin, Marco Antônio e Bruno Silva (2) marcaram para o Colégio Dourado.
O técnico Marquinho do Fundação/NS Inaladores foi só elogios ao adversário, apesar da vitória. “Foi um jogo difícil, um adversário muito forte. Tenho certeza que eles vão chegar entre os quatro melhores e o 9 (Lucas Vicente) deles é muito bom jogador. Nosso time não acertou ainda, mas vai melhorar”.
A falta de ritmo também foi culpada pela derrota no sub-13. “Meu time foi muito instável, falta de ritmo de jogo e pra variar meus goleiros entregaram a paçoca. Mas é o primeiro jogo do ano, nem amistoso fez”, disse o técnico Robson do Colégio Dourado.
O destaque da equipe, Lucas Vicente, condenou a falta de ritmo. “Nos faltou tocar mais a bola, chutar a gol e a gente errou muito passe. Mas falta ritmo de jogo, só fizemos dois treinos”, lamenta o jogador e reclama da arbitragem: “Toda vez é por causa do juiz que a gente perde, não dá a falta, só pros caras.”

Ficha Técnica
Sub-15:
Fundação/NS Inaladores- Gabriel, Danilo Silva, Cassiano, Rafael Matheus e Pedro Mendonça; Kaique Reis, Ítalo Germani, Bruno Ramalho, Danilo, Guilherme Almeida, Pedro Morales e João Vitor. Técnico: Marco Antônio Cardoso. Massagista: Léo Morales.
Colégio Dourado: Guilherme Nunes, Lucas, Matheus Ciampi, Vinícius Nunes e Guilherme; Felipe, Aderaldo, Célio e Eduardo. Técnico: Robson Ribeiro. Massagista: Roberto Miyamura.

Sub-13:
Fundação/NS Inaladores: Felipe Fuzita, Lucas Eduardo, Gustavo, Victor Luiz e Matheus Fayan; Hadrien, Daniel, Gustavo Ventura, Cristian, Matheus Luis e Rogério. Técnico: Marco Antônio Cardoso. Massagista: Léo Morales.
Colégio Dourado: Pedro, Lucas Medeiros, Victor Murzin, Hugo e Gabriel Alves; Matheus Kenji, Bruno, Marco Antônio, Henrique e Lucas Vicente. Técnico: Robson Ribeiro. Massagista: Roberto Miyamura.
Arbitragem: Marcos Patrocino e Aguimar Castro. Mesário: Marco A.B. de Melo. Representante: Evertom Bedendo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *