Independente é campeão da Taça CDM Congonhas

Independente comemora título da vida

O Independente/Percilglass conseguiu atingir seu ?objetivo de vida? ao conquistar o título da Taça CDM Congonhas, no dia quatro de setembro, no ginásio do CDM Congonhas, ao vencer o Mil Graus por 7 a 6.


Caio, Fernando, Kaka, Mike, Diego e Cazuza (2) fizeram os gols do Independente, enquanto Caio (2), Ângelo (2) e Rafinha (2) descontaram para o Mil Graus.


Quando o Independente saiu do primeiro tempo vencendo por 5 a 1, após fazer 4 a 0 em sete minutos e o quinto gol em linda jogada do Diego, que aplicou uma carretilha pra cima do Fufi e finalizou com precisão, o título parecia certo.


Mas os ânimos esfriaram um pouco logo nos segundos iniciais do segundo tempo, quando Ângelo marcou mais um gol para o Mil Graus. Na sequência o próprio Ângelo diminuiu a diferença, para 5 a  3. Cazuza tratou de esfriar a reação adversária, fazendo seu primeiro gol para o Independente. Mas o Mil Graus, empurrado por sua torcida, não esmoreceu e chegou ao empate com dois gols de Rafinha e um de Caio. Parecia o fim da realização de um sonho do Independente. Mas Cazuza recebeu passe de escanteio e fuzilou pra fazer o gol do título do Independente.


?Havíamos disputado três copas aqui no CDM e nenhuma conquista de título. Na última, perdemos para o 5 Estrelas e não suportamos as provocações do adversário e decidimos que esse seria o campeonato da vida do Independente. Era o campeonato da minha vida. Agora o Independente fica marcado aqui no CDM Congonhas?, disse o treinador e diretor Carlos Alberto Perugini, que completou: ?Esse a gente queria, agora abriu a porta pra muitos outros título, o grupo está fechado?.


O ala Cazuza, que fez o gol do título, destacou as dificuldades. ?Foi difícil, já sabíamos disso. Prevaleceu a vontade da nossa equipe, da torcida e do Carlos, ou seja do grupo inteiro?.


O goleiro Fernando, decisivo na conquista, com um gol e defesas difíceis, como três tiros de 10 metros, ressaltou a união do grupo. ?O grupo estava unido pra ganhar. O Carlos precisava do título porquê tinha a fama de chegar e não ganhar. Graças a Deus deu certo?.


O ala Ângelo do Mil Graus lamentou o início do jogo, quando sofreu quatro gols seguidos. ?A gente perdeu no primeiro tempo. Tomou os gols e correu atrás o tempo inteiro, é difícil. Tivemos algumas chances de virar, mas não conseguimos. O sétimo gol deles saiu de nossa falha?.


O organizador da Taça CDM, Fabiano Giusti, destacou o nível técnico desta quarta edição. ?Mais uma vez a gente percebe que a copa vai tomando magnitude maior e o nível técnico aumentando, com grande investimento das equipes?.


O campeão Independente/Percilglass foi premiado com Troféu, Medalhas, R$ 1 mil em dinheiro e um fardamento. O vice-campeão levou troféu, medalhas e R$ 500,00. Nas premiações individuais prevaleceu o Independente. Fernando é o melhor goleiro, Diegão, destaque do campeonato e Matheus, o artilheiro, com 12 gols. O Campo Belo recebeu troféu de terceiro colocado.


O Independente formou com Fernando, Cazuza, Caio, Matheus e Mike; Renan, Cacá, Daniel Oreia, Diegão, Emerson, Fernandinho, Gustavo, Latino, Iago e Vagner. Treinador: Carlos Alberto Perugine. Auxiliar: Luis Fernando.


Mil Graus: Lucas, Rafael, Fufi, Ângelo e Rafinha; Alexis, Quinho, Robinho, André, Fabinho, Juninho, Diego e Caio. Treinador: Ciro Roberto Gomes.
A arbitragem ficou a cargo de Benedito Albuquerque e Luis Roberto Silva, com Darcilene Silva e Adilson Batista na mesa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *