Xis é campeão da Copa Alvi Verde

O campeão Xis posa pra foto da eternidade

O Xis Futsal de Osasco sagrou-se campeão da 1ª Copa Alvi Verde de Futsal ao vencer na final o Alkáida/Bluval da Brasilândia na prorrogação, por 3 a 1, após empate no tempo normal em 4 gols.


O jogo começou muito equilibrado, com ambas equipes criando chances de gol. Cazuza abriu o marcador aos 7?58, após roubar bola do Buiú e surpreender o goleiro Renan do Xis.


Cristian empatou aos 14?59 em belo chute no ângulo do goleiro Kabelo. Faltando 4 minutos para o término da etapa inicial o Xis teve a chance de virar com um tiro livre direto cobrado por Boy, mas Kabelo defendeu.


Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado, mas Thiaguinho foi expulso e o Alkáida se aproveitou e marcou o segundo gol, com Choco, aos 8?56. A reação foi quase que imediata, aos 10?39, Luizão empatou. Aos 13?58 Luizão virou o jogo para o Xis Futsal. Aos 14,57 Jefão ampliou. Quando o jogo parecia definido, aos 16?01 Choco diminuiu para o Alkáida. O empate veio aos 18?50, com Cazuza chutando de longe e levando a decisão pra prorrogação.


As duas equipes foram para a prorrogação com o limite de faltas estourado. O Xis Futsal teve o primeiro tiro livre direto, mas não aproveitou. Mas aos 4?20 Cristian fez o primeiro do Xis. Em menos de 1 minuto, André Maluco recebeu de costas pro gol, virou em cima de Cidão e bateu forte, 2 a 0 Xis, placar final do primeiro tempo da prorrogação. Na segunda etapa o Alkáida foi pro tudo ou nada, mas quem fez mais um foi o Xis com Boy, aos 2?48, em tiro livre direto. Com o resultado adverso o Alkáida tentou usar a tática do goleiro linha, com Nino no lugar de Kabelo. A estratégia surtiu efeito, com um tiro livre direto convertido por Choco, aos 3?01. O Xis administrou o placar e faturou o título com 3 a 1.


Nas premiações individuais o Xis Futsal levou a melhor, Renan levou o troféu de melhor goleiro, Boy ficou com o de artilheiro da competição com 11 gols e Luizão Pivô foi eleito o craque da competição. Pelo Alkáida, Robson e Marcelo foram eleitos os melhores técnicos e Kabelo ficou com o troféu de craque da final.


A Copa Alvi Verde, uma realização de Batalha Promoções Esportivas, começou em 15 de maio e contou com a participação de 16 equipes do extra-oficial.


O Xis Futsal contou com Renan, Willian Negão, Buiú, Thiaguinho, Caio, Renato, André Maluco, Boy, Luizão Pivô, Boca, Adriano, Cristian e Rodolfo. Treinador: Sérgio Ricardo Oliveira. Auxiliar: Jailson Barbosa Gomes.


O Alkáida formou com Kabelo, Nêgo, Cazuza, Sandrinho, Cidão, Bananinha, Abutre, Renato, Nino, Henrique Coquinho, Choco, Jefão, Juninho e Buiú. Treinador: Robson Pumar dos Santos. Auxiliar: Marcelo dos Santos.


A arbitragem ficou a cargo de Reginaldo Rodrigues Araújo e José Roberto Rodrigues. Na mesa, José Carlos Alves e Luis Eduardo Camara Rocha. A Copa Alvi Verde teve como parceiros a Torcedor Artigos Esportivos, M&M Imóveis e Lopes Moço Construção Civil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *