Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Craque em Foco
Em dois fins de semana Jonas foi bicampeão
Jonas Kleinhenpel, de 24 anos de idade, catarinense que defende a Ulbra e foi campeão do XXV Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado em São Paulo, e do Gran Prix de Futsal das Américas, é o Craque em Foco Umbro deste número.
O ala/fixo catarinense começou no futsal fraldinha do Apama de Blumenau (SC). Ainda juvenil foi contratado pelo São Paulo/Osasco, onde jogou também no time principal. No estado paulista passou por Palmeiras, ECB/São Bernardo e Assem de São José dos Campos, onde ficou por três anos. Aliás, com o mesmo técnico que o tirou do Apama: Edilson Lourenço Leite.
O convite para defender a Ulbra surgiu no ano passado. O jogador firmou-se na condição de titular da equipe, destacou-se na Liga Futsal e foi convocado para a seleção brasileira de futsal. Na seleção, Jonas agarrou a oportunidade com unhas e dentes e foi um dos poucos que atuam no Brasil a ser mantido para o Gran Prix de Futsal das Américas, sagrando-se campeão.
Jonas foi integrado à seleção gaúcha já em São Paulo, com o Campeonato Brasileiro iniciando. Não teve tempo de treinar com seus companheiros. Ainda assim, o técnico Paulinho Sananduva não teve dúvidas em escalá-lo. "Foi uma conquista da superação. Eu estou um mês jogando direto, o time não tem entrosamento. Foi muita vontade e superação", destacou o craque.
Apesar da boa fase e da conseqüente especulação estrangeira, Jonas quer ficar jogando no Brasil. "Prefiro ficar no Brasil e sair depois de dois anos", garante.
Na sua melhor fase na carreira, o craque agradece ao PC, técnico do Brasil. "Acredito que nesses dois anos estou na minha melhor fase, abriu a brecha para o cenário no Brasil e o PC foi quem deu muita força".
Sobre sua passagem pela seleção, Jonas está otimista. "Pra mim foi um prazer participar junto com o PC. Agora está havendo a renovação e a gente tem que aproveitar da melhor maneira".
Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861