Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Opinião
O futsal está salvando o centenário corintiano

Zé Luis Munuera

Em 2010 o Sport Club Corinthians Paulista comemora 100 anos de existência, o que não é novidade pra ninguém, e para comemorar o feito em alto astral a diretoria investiu muito em busca de títulos.
Mas o futebol, carro chefe do clube, não conseguiu nada de expressivo, até o momento. A equipe, por hora, faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e pode chegar ao título, mas, por enquanto, a salvação está sendo o futsal, modalidade pela qual o Timão conquistou o título Metropolitano justamente contra seu arqui-rival Palmeiras, e faz excelente campanha na Liga Nacional de Futsal.
Com muita inspiração e criatividade, a diretoria corintiana preocupou-se em investir no futebol, com grandes contratações, mas também em outras modalidades esportivas, tais como o futsal e o automobilismo. Nesta última também não vingou.
No futsal os investimentos começaram em 2009, com a contratação, acertada, do técnico campeão do mundo, PC de Oliveira, que vem fazendo um excelente trabalho. Depois, manteve um dos principais jogadores do futsal nacional, o ala/pivô Simi, coincidentemente preterido pelo próprio PC na Copa do Mundo de 2008, conquistada pelo Brasil. Depois vieram outros bons jogadores, como o goleiro Leandro e o pivô Keké. A aposta deu certo e o título Metropolitano já veio, só falta agora o nacional.
Aliás, o Corinthians está fazendo boa campanha na Liga e tem plenas condições de conquistar o título, apesar das grandes forças concorrentes, como a Malwee/Jaraguá do Sul do craque Falcão (jogador revelado pelo Timão) e o gaúcho Carlos Barbosa.
Se conquistar o título nacional o Timão não estará apenas salvando o centenário do clube, mas também resgatando o prestígio do futsal paulista, que nunca chegou ao título da Liga. Quando esteve mais próximo foi vice-campeão em 1987, com o Banespa/Phercani, em Belo Horizonte, ao perder para o Atlético/Pax. Depois, o próprio PC chegou à semifinal com a GM, o Banespa voltou a ser semifinalista e mais nada.
O futsal pode ser, portanto, a salvação do centenário corintiano e a redenção do futsal paulista. Vamos torcer por isso.
Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861