Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Opinião
Clubes de camisa no futsal. Quando será?

José Luis Munuera Reyes

O sucesso do Corinthians no futsal tem alimentando a antiga pretensão em uma competição com os grandes clubes do futebol.

O Timão tem registrado grande público em seu ginásio, despertando novamente essa ambição. O técnico corintiano PC é o mais entusiasta, principalmente pelo o que o futsal representa para o futebol, já que todo grande craque do futebol foi formado no futsal, os casos mais recentes Neymar e Ganso.

Já abordamos esse assunto em outras colunas e mantemos a posição. Se os clubes quiserem, conseguem patrocínio para o futsal. E de maneira simples, basta vincular o patrocínio do futebol ao futsal: comprou o futebol leva o futsal. Imagina Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Lusa e outros vestidos no futsal exatamente como no futebol.

Um clube como o Timão recebe mais de 35 milhões anuais de um patrocinador de camisa. Recebe mais 10 milhões pelas mangas, pelo calção e outras ações. Coloca acréscimo de 3% no valor e garante o futsal. Isso acontecendo, o clube terá em torno de 2 milhões anuais para investir no futsal, que é justamente o que gasta um grande time de futsal.

Se Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, principalmente, estiverem no futsal com elencos de primeira linha, certamente teremos emissora de tevê pagando para transmitir os jogos, os ginásios estarão lotados e o torcedor pagando pra ver, além de outras receitas. Será uma mina de dinheiro. A outra grande vantagem é que o futsal terá dinheiro e motivará dirigentes em trabalhar com a modalidade. É sabido que nos negócios de compra/venda rola comissão de 10, 15 ou 20%, seja de forma oficial ou não. E isso também acontece no futebol.

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861