Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Opinião
O grande teste da nova seleção do Brasil

José Luis Munuera Reyes


O Brasil retomou o topo do mundo com a conquista do Mundial Fifa Brasil em 2008, sob comando do técnico PC de Oliveira. Havia duas edições que os canarinhos perdiam para seu maior arqui-rival Espanha.
Durante o processo de preparação sob comando de PC, diversas competições e amistosos foram disputados. Mas os únicos que serviram de parâmetro para avaliar o trabalho foram os amistosos contra a Espanha, no Brasil, em 2006, quando aconteceu um empate e uma vitória da Fúria. O compromisso era ter a volta, no ano seguinte, na Espanha, mas isso nunca aconteceu.
O futsal brasileiro vive outro momento, agora sob comando do ex-auxiliar de PC, o Pipoca, ou Marcos Sorato. Porém, os resultados são os mesmos, vitórias, vitórias e conquista de torneios inexpressivos. O grande momento é agora, no Grand Prix.
Pela primeira vez a competição terá as principais equipes do futsal mundial, incluindo a Espanha, que nunca antes havia participado.
Pipoca pipocou, literalmente, ao assumir a seleção. Ele foi um jogador de futsal mediano, jogou por muito tempo na Espanha, aonde pendurou o tênis e começou carreira de treinador. Trabalhou com o PC na Espanha e quando este assumiu a seleção o convidou para ser seu auxiliar, técnico do time sub-20 e do feminino nacional, função agora de Vander Iacovino.
Eis que ao ser demitido obscuramente, por e.mail, do comando da seleção Pipoca ficou no lugar do PC. Uma trairagem com quem o promoveu no futsal brasileiro. Tanto que os dois profissionais não se falam. O ético seria sair junto. Mas, enfim...
Agora chegou a hora de vermos se ainda assim podemos confiar na nova comissão técnica para manter a hegemonia do futsal mundial. Será?

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861