Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Notícias Diárias
Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa
A principal competição do salonismo brasileiro acontece este ano somente no segundo semestre, devido à Copa do Mundo. A previsão de início é no dia 15 de julho. São Paulo é o estado com maior numero de participantes: seis.

Foto: Guilherme Mans

 

Alberto Luz

 

A 19ª edição da Liga Futsal, a principal competição do salonismo brasileiro, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) deve começar este ano em 15 de julho e terminar na primeira quinzena de dezembro. A mudança no calendário deve-se a realização da Copa do Mundo de Futebol, que acontece em nosso país de 12 de junho a 13 de julho.

Este ano, 20 equipes vão disputar a Liga Futsal, uma a mais que no ano passado. A principal novidade fica por conta do Brasil Kirin, de Sorocaba, novo time do craque Falcão, ex-Intelli/Orlândia.

Desta vez, serão 20 clubes de seis estados diferentes da federação, mais um do Distrito Federal, sendo que São Paulo terá o maior número de equipes (seis), seguido de Paraná e Santa Catarina, com quatro cada. Rio Grande do Sul será representado por três equipes enquanto que Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, uma cada.

A disputa

O modo de disputa será o mesmo usado nas duas últimas edições. Com vinte equipes lutando em turno único, por 16 vagas na segunda fase. Depois disso, os times serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno e os dois melhores de cada chave garantem vaga nas quartas de final. A partir daí começa o chamado mata-mata, sempre em dois jogos, nas quartas, semifinais e na grande final.


Equipes da Liga Futsal 2014

São Paulo: Intelli/Orlândia, Corinthians, São Paulo/Bauru, São Caetano/Bauru, São Bernardo Futsal e Brasil Kirin/Sorocaba.

Minas Gerais: Minas Tênis Clube.

Rio de Janeiro: ADDP Cabo Frio.

Paraná: Copagril (Marechal Rondon), Umuarama, Maringá e Guarapuava.

Rio Grande do Sul: Carlos Barbosa, Atlântico Erechim e Assoeva (Venâncio Aires).

Santa Catarina: Joinville, Concórdia, Floripa e Jaraguá (Jaraguá do Sul).

Brasília: Green Team/Sesi.

 

Fonte: CBFS

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861