Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Notícias Diárias
Futsal Cup: Definidos campeões das primeiras oito categorias
Os jogos realizados no domingo, 5 de julho, no ginásio do CRE Fundação, em São Caetano do Sul (SP), definiram os campeões de oito categorias nas séries ouro, prata, Jornal do futsal e Kids. No próximo sábado, 11, saem os outros campeões.

Fotos: click aqui

Alberto Luz

Os primeiros campeões do Futsal Cup 2015 foram conhecidos no domingo, 5 de julho, no ginásio do CRE Fundação, em São Caetano do Sul (SP). NS Inaladores/Fundação e Curuça Futsal, com três títulos cada; Lausanne Paulista e M10/AD São Caetano, com um título cada, garantiram lugar na história dos ganhadores dessa tradicional competição do salonismo extraoficial paulista,

O Fundação, do técnico Marco Antônio Cardoso, o Marquinhos, sagrou-se campeão nas categorias sub-12 e sub-14,ambas da série ouro, além do título do sub-07, na kids. O Curuça, dos técnicos Ivo Francisco da Silva e Carlos Júnior, levantou a taça do sub-10 e sub-13 (série ouro), mais o sub-09, da prata.

Já o M10, de Marcelo Felix de Lima, o Marcelinho, foi o grande vencedor do sub-11 (prata) enquanto que o Lausanne Paulista, de Benedito Silva, o Benê, voltou para casa com o título do sub-16, da série Jornal do Futsal.

Nos jogos que deram o título ao Fundação, o sub-12 bateu o M10 por 2 a 1, o sub-14 venceu o Curuça (7 a 3) e o sub-07, nos pênaltis, levou a melhor sobre o Curuça (3 a 2), após empate no tempo normal em um gol. "Houve muita competitividade, sem briga e muita paz. O nível foi até acima do que eu imaginava e a premiação foi boa. Todos saíram felizes", avaliou o técnico Marquinhos, do Fundação.

Por outro lado, os títulos do Curuça vieram de duas vitórias em cima do M10 - com o sub-09 (9 a 3) e o sub-10 (5 a 4) - e uma sobre o Fundação, com o sub-13 (2 a 1). "Fizemos uma campanha boa, pois o nível das quatro equipes foi alto. Levamos algumas, perdemos outras mas, na avaliação final fomos bem. É o resultado do trabalho sério que vem sendo feito no Curuça há algum tempo, trabalho que começou com o meu pai e continua comigo", disse o  técnico Ivo. 

O título do sub-11 do M10/AD São Caetano foi suado e precisou ser decidido nos pênaltis. O jogo que fez com o Curuça terminou empatado em 2 a 2 mas, os meninos do técnico Marcelinho venceram por  6 a 5.

Por sua vez, a conquista do Lausanne Paulista também foi sofrida, apesar da diferença de dois gols. No jogo do  sub-16, a garotada da zona norte, do técnico Benê, seguraram o ímpeto do Curuça e levantou o caneco da categoria ao vencer por 4 a 2. "Foi um jogo de coletividade. Todo mundo se uniu pra jogar. Poderia ter sido um pouco mais, mas está bom", disse Lucas de Melo, goleiro do Lausanne. "O jogo coletivo funcionou aqui hoje", ratificou Japa, outro atleta do Lausanne.

Outras decisões

No próximo sábado, 11, também no ginásio do CRE Fundação, acontecem as  decisões das outras categorias. Confira os confrontos:

Sub-08 (prata): Lausanne x Fundação

Sub-09 (ouro): Lausanne x Fundação

Sub-10 (ouro): Lausanne x Fundação

Sub-11 (ouro): Lausanne x Fundação

Sub-12 (prata): Lausanne x M10

Sub-13 (prata): Lausanne x M10

Sub-14 (prata): Lausanne x M10

Sub-16 (ouro): Fundação x M10

   

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861