Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Notícias Diárias
Sub-10 do Lausanne Paulista é bicampeão do Metropolitano A/2
Time sub-10 do Lausanne derrotou o São José Futsal por 6 a 0 na decisão do título; a campanha do time de José Carlos Barboza foi incontestável. Em 16 jogos foram 15 vitórias e uma derrota: 66 gols marcados, 19 sofridos e um saldo positivo de 47 gols.

Fotos:  click aqui

 

Alberto Luz


O sub-10 do Lausanne Paulista sagrou-se campeão do Metropolitano Menores - Divisão A/ 2, competição da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), no domingo, 12 de julho, no ginásio Presidente Ciro II (Federação), ao vencer o São José Futsal/Atleta Cidadão, de São José dos Campos (SP) por 6 a 0.

A conquista marcou o bicampeonato da equipe da capital que já havia vencido a categoria no ano passado. Esse ano, a campanha do sub-10 do Lausanne foi incontestável. Em 16  jogos foram 15 vitórias e uma derrota: 66 gols marcados, 19 sofridos e um saldo positivo de 47 gols.

Nesse jogo final, os gols do Lausanne foram marcados por Yann Santana (2), Júlyo Santos (2), Enzo Lira e Diego Ortega. Yann Santana ainda foi eleito o melhor em quadra. Já o artilheiro da equipe na competição foi Tomás de Aquino, com 18 gols.

Com apoio da boa torcida do Tigre da Cantareira, que marcou presença no ginásio da Federação, os meninos do Lausanne Paulista jogaram um bom futebol e, com uma marcação forte e um ataque fulminante souberam construir as jogadas que levaram o time à conquista do título da competição.

Apesar de bons valores do time do Vale do Paraíba, o Lausanne sobrou em quadra, construiu o placar elástico e chegou à vitória até com certa facilidade. No final, o técnico da equipe José Carlos Barboza, avaliou a conquista: "Esse título a gente veio trabalhando desde a época em que eles eram sub-08, de degrau a degrau. Foi um trabalho com tranquilidade, humildade, paciência e os pés no chão. Essa garotada só tem a evoluir. E eu estou muito feliz porque essa é uma das melhores equipes que eu já montei", disse Barboza.

O Lausanne foi campeão com Antonny Aquino, Júlyo Santos, Tomás de Aquino, Yann Santana, Rennan Souza, Breno Rodrigues, Vinícius Dias, Enzo Faustino, Enzo Lira, Diego Ortega, Victor Ceglys, Renan Cortez, Gabriel Carvalho e Victor Dognini. Técnico:  José Carlos Barboza; Massagistas: Carlos Amarante e Kleber Araújo; Professor: Denir (Denilson de Andrade, do sub-17); Representante: Sérgio Matsumi.

Trabalho em equipe

O título do time sub-10 do Lausanne Paulista do Metropolitano Menores - Divisão A/ 2, da FPFS, veio ratificar o bom trabalho, a atenção e a seriedade que a modalidade recebe da direção do clube. "É muito gratificante ver o trabalho ser recompensado. Entramos no campeonato com cinco categorias e só conseguimos chegar à final em uma mas, mesmo assim, foi coroada com o título. É um trabalho muito bonito, bem feito, que começa com a minha comissão técnica, que merece todo o louvor. Primeiro lugar a eles, depois, aos atletas, porquê, se não fossem eles, os atletas não chegariam onde chegaram hoje", resumiu Adilson Nunes Lira, presidente do Lausanne Paulista Futebol Clube.

Outras pessoas da equipe do presidente Adilson Lira, que trabalham duro no Lausanne, também merecem destaque nesse triunfo:  Wilson Ortega (responsável-técnico do clube), Magoo (professor-coordenador de futsal) e Jaques Miranda (diretor de esportes).

Mas a diretoria do clube faz questão de dividir esse sucesso a um grande colaborador e patrocinador, José Marcelino, da Deka Sports (empresa de material esportivo).

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861