Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Craque em Foco
Greuto foi o grande destaque paulista em 2005

O goleiro Greuto de Carvalho, do ECB/São Bernardo, foi o grande nome do futsal paulista em 2005. Uma parcela muito significativa nas conquistas dos títulos Estadual e Metropolitano pelo clube devem ser atribuídas a ele, que fechou o gol, principalmente na decisão do Estadual.
O ECB/São Bernardo sagrou-se heptacampeão, igualando-se ao Corinthians como o maior ganhador do Campeonato Estadual. O Greuto tem participação em quatro dessas conquistas (2000, 01, 02 e 05). O goleiro foi campeão Estadual também em 99, pelo São Paulo. Se contar de outros estados, Greuto é bicampeão mato-grossensse e campeão piauiense. Aliás, títulos não faltam nessa carreira. Greuto foi cinco vezes campeão Metropolitano paulista; campeão do Sul-Americano pelo ECB; da Taça Brasil, pelo Vasco da Gama; do Brasileiro de Seleções, pela seleção paulista; da Copa Rio Internacional, pela seleção brasileira; do Interclubes Mundial da Bélgica, pelo São Paulo; é tricampeão da Copa Topper; bicampeão do Troféu Cidade de São Paulo; campeão da Copa Rio/São Paulo/Minas; e campeão dos Jogos Abertos.
Extremamente experiente e competente, Greuto, natural de Várzea Grande (MT), vai completar 31 anos de vida no dia 3 de outubro. Casado, e pai de um garoto, o jogador começou carreira no segundo ano de juvenil pelo Gercafi (MT). "O Lúcio (preparador físico) me viu jogando no colégio e me levou para fazer um teste no Gercafi. Nos primeiros treinos o treinador do time principal, Paulo Ventura, viu e me puxou para o time principal. Quase não joguei no juvenil", disse Greuto.
Sua história com São Paulo começou no último ano de juvenil. "Vim disputar a Taça Brasil juvenil pelo Iurapuru (MT) e o Ernani (Passaglia Jr.), que dirigia a Marvel, gostou e me trouxe pra Marvel", relembra.
Como estava no último ano de juvenil jogou somente 6 meses e depois foi contratado pela Onix do Paiuí. Em 96 foi para o Goiás disputar a Liga Nacional. Depois passou pela Tejusa de Indaiatuba (SP).
Sua vinda para o Corinthians, clube que o projetou no principal foi interessante. "O Ernani tentou me trazer mas o pessoal não me conhecia. Então fui para o Bebedouro. Mas com menos de uma semana de treino o Ernani me chamou para jogar a Copa Verão pelo Corinthians pois o goleiro Zé Marcelo tinha um casamento e não poderia jogar. Eu fui, fomos campeões e eles me contrataram", revela.

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861