Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Placar Geral
Futsal Cup: Líder Ton Ton bate o Promaster

Alberto Luz

O principal do Ton Ton Club fez mais uma vítima no Futsal Cup 2007, evento da União Paulista de Clubes de Futsal. No sábado, 4, em jogo realizado no ginásio do Garden Ball, a equipe de Vila Ede venceu o time do Tucuruvi por 4 a 3, foi a 19 pontos na tabela e manteve a invencibilidade e a liderança do certame nessa categoria. No sub-principal, Ton Ton e Promaster empataram em 3 a 3.

Com mais essa vitória, a sexta em sete jogos, o time do técnico Washington Vieira Araújo se credencia como um dos candidatos ao título no principal. Também no sub, os comandados do técnico Sérgio Tadeu (Alemão) fazem uma boa campanha, ocupando o 2º lugar na tabela (14 pontos) após o encerramento da 7ª rodada.

Já o principal do Promaster, do técnico Valmir Marinho,  conheceu a segunda derrota em sete jogos e, agora, está a oito pontos do líder Ton Ton. No sub, o elenco do técnico Luciano Simões foi a 11 pontos e a diferença para o líder Sai de Baixo/Danadinhos também é de oito pontos.

Na próxima rodada do Futsal Cup, na quinta-feira, 9, às 21h45, o Promaster recebe o Sai de Baixo/Danadinhos no Garden Ball. No sábado 11, às 12h20, é a vez do Ton Ton visitar o Comando Jovem no ginásio do Cedor (Imirim).

Como é o Futsal Cup

No Futsal Cup, todos os participantes são detentores de franquia. Suas normas, características e sistema de disputa são semelhantes às da Liga Nacional de Futsal.

A Cidade de São Paulo está dimencionada de tal forma que cada clube representa um bairro e assim, o principal objetivo do Futsal Cup é promover a participação dos simpatizantes da modalidade  em seus jogos, fazendo com que os torcedores vistam a camisa do clube da região.

O outro objetivo é manter a competição com administração em nível profissional. No Futsal Cup, os clubes franqueados participam de todas as decisões relativas à organização do evento, bem como, dividem todas as responsabilidades, tais como custos e benefícios.

 

Sistema de disputa

Com tabela definida e programado para terminar em novembro, o Futsal Cup será  disputado em duas categorias: principal e sub-principal.

Este ano, os integrantes da União Paulista de Clubes de Futsal decidiram alterar a forma de disputa. Na 1ª fase, as 10 equipes, que formam grupo único, se enfrentam em turno e returno e, ao final, as quatro melhores se classificam às semifinais, que terão os seguintes confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º, em jogo único. Os vencedores farão a grande final, também em uma única partida. Isso vale para as duas categorias

 

 

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861