Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Internacional
Artilheiro do Futsal Cup está no futsal italiano

O artilheiro da categoria sub-principal do Futsal Cup 2007, com 18 gols, Eduardo Leonardo Luzio, de apelido Duzinho, transferiu-se para o futsal italiano. Jogando pelo Ton Ton Club desde o ano passado, e também pelo Juventus na divisão especial do futsal paulista, Duzinho foi contratado pela equipe Aosta Calcio da cidade Aosta, que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano de Futsal.
A proposta surgiu pela passagem recente do jogador pelo futsal europeu, defendendo o Prato da Itália e o Zaragoza da Espanha, e pelo contato e conhecimento com o Lino, brasileiro que joga e treina o Aosta.
A transferência também foi facilitada porque o jogador tem a cidadania italiana. "Das outras vezes não consegui ficar por causa da documentação. Era pra ter jogado três anos lá. Agora é correr atrás do tempo perdido", disse Duzinho que revela como principal meta do grupo de "tentar subir o time. Tem uma molecada boa. Eu e o Lino somos os mais velhos", revela.
A equipe do Aosta é formada basicamente por jogadores brasileiros que adquiriram cidadania italiana. Apenas dois jogadores são naturais da Itália. A pré-temporada do time de futsal aconteceu em Osasco, no clube Floresta, de 5 de agosto a 5 de setembro.
Duzinho firmou contrato de dois anos de duração. Viajou com todas as despesas pagas, além de salário (não divulgado), alimentação e estadia por conta do Aosta.
O jogador começou jogar futsal na categoria infantil do Tietê, passando também pela Wimpro de Guarulhos, neste caso no adulto.
Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861