Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Craque em Foco
Pula é manchete em todo mundo


Pula, o brasileiro naturalizado russo, entrou pra história do futsal no Mundial do Brasil, que está sendo disputado em Brasília e Rio de Janeiro. O paulistano do Bairro Itaim Paulista, zona leste da Capital, jogando pela seleção russa marcou nove gols em um único jogo de mundial da Fifa. Com tantas bolas na rede o russo virou artilheiro do Mundial com 11 gols, dois a mais que Falcão.
De quebra a seleção russa aplicou a maior goleada de todas as copas de futsal da Fifa: 31 a 2, quebrando o recorde até então dos brasileiros de 29 a 2 contra a Guatemala, em 2000.
Vagner Caetano Pereira, o Pula, tem 27 anos de idade e joga no futsal russo desde 2004. Atualmente defende o Dínamo Yamal Moscow. Em São Paulo, Pula foi destaque pela Intelli de Orlândia (SP), depois de passar por várias equipes da primeira divisão do futsal paulistano. Seu último clube no Brasil foi o Carlos Barbosa (RS). Depois o jogador se transferiu pra Itália, aonde também obteve a cidadania italiana. Mas teve problemas de passaporte e voltou ao Brasil, quando surgiu nova oportunidade fora do país: o destino foi à Rússia, um dos países europeus que melhor paga os salonistas brasileiros.
O antigo dono da marca histórica em número de gols em um único jogo foi Konstantin Eremenko, também russo, que marcou sete gols na vitória da Rússia contra a China por 10 a 1, em 1992.
O maior desafio do artilheiro Pula agora é classificar a Russa à segunda fase. Para tanto, precisa ao menos do empate diante do Japão, nesta quarta-feira, às 10:30 horas, no Rio de Janeiro. As duas seleções estão empatadas em pontos ganhos, mas a Rússia tem melhor desempenho que os orientais em gols marcados.

Apoio:

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861