Guarapuava/Poker - PR 5 x 2 Floripa Futsal - SC
Intelli - SP 4 x 4 Umuarama - PR
Copagril - PR 4 x 6 Concórdia - SC
Corinthians - SP 5 x 2 Joinville/Krona- SC

Paulista Mirim Interior contará com equipes de três cidades  •  Com 20 clubes, Liga Futsal acontece só depois da Copa  •  Liga Paulista de Futsal começa nesta segunda com 20 equipes  •  Fundação e Filsan recebem abertura do Paulista Mirim   •  Liga Futsal entra nas quartas de final  •    
caderno Craque em Foco
Falcão temeu pelo título da Liga. Agora quer mais

O Craque Umbro desta edição não poderia ser outro. Menos pelas finais da Liga Futsal e mais pelo o que representa para a modalidade, Alessandro Rosa Veira, o Falcão, foi o escolhido. É o único jogador brasileiro capaz de levar milhares de pessoas às quadras. Aonde ele joga é certeza de casa cheia. O futsal agradece.
Além disso, o Rei Falcão foi fantástico durante toda Liga. Começou com atraso, já que no início da competição ainda jogava campo pelo São Paulo e logo na estréia sofreu lesão, ficando 14 dias afastado. Ainda assim, Falcão foi artilheiro da Liga com 25 gols. É por isso que volta a ser o Craque em Foco Umbro e ganha um par de tênis para futsal Umbro, tamanho 41.
Falcão revela que temeu pelo título da Liga quando o Atlântico de Erechim fez 2 a 0 no segundo jogo final. "Alí temi pelo título", confessa. "A gente ganhou o título quando perdeu para o John Deere de Horizontina. Estava tudo muito bom, dando tudo certo, e aquela derrota talvez tenha sido da gente mesmo. Foi importante analisar que foi uma coisa boa, a gente analisou assim e o resultado veio", revela o Rei do futsal.
Seu próximo projeto é o título Mundial Interclubes. "Nosso pensamento é o Mundial, que será em Jaraguá do Sul. Aqui no Brasil a gente já conseguiu tudo. A diretoria da Malwee está pensando no ano que vem, valorizar quem está aqui e trazer um ou dois pra reforçar", opina Falcão.
Sobre uma possível saída do Brasil, já que é o melhor do mundo, Falcão descarta. "Meu contrato é até o final de 2007. Acho difícil sair daqui, as proposta que têm vindo de fora não chegam perto do que tenho hoje".
O Rei também está otimista com a recuperação da seleção brasileira. "Acho que a renovação foi muito boa. Um treinador que trás as pessoas que confia, está mais estruturada, trazendo jogadores de fora. Espanha e Itália treinam durante quatro anos. O Brasil sempre treina uma semana. E não se ganha campeonato assim. Acho que essa renovação vai ser muito válida. Em dezembro vai ser uma prova disso. Está confirmado dois jogos contra a Espanha, aqui no Brasil. Vai ser a primeira prova pra ver até que ponto está sendo válido", desafia Falcão.

Demais notícias

  Eventos em destaque  
 
 
     
  Publicidade  
 







 
     
 

  Jornal do Futsal
Rua Palminópolis, 115 / 36
05584-090 - Jd. Boa Vista - São Paulo - SP
Fone.: (11) 3462-8861