Presidente da CBFS xinga vice da Federação Paulista

Gilberto sendo homenageado pela FPFS

Após receber carta de protesto da Federação Paulista de Futebol de Salão contrária às atitudes cometidas pela direção da Confederação Brasileira de Futebol de Salão nas finais do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, o presidente da entidade máxima do futsal brasileiro, Aécio de Borba Vasconcelos, perdeu a compostura. Nesta terça-feira (6/09) ligou para o vice-presidente da Federação Paulista de Futsal, Gilberto Rodrigues, "xingando-o de safado e sem vergonha."
Gilberto foi o chefe da delegação paulista no Brasileiro e publicou no site da Federação (www.futsal.com.br) matéria em desagravo aos acontecimentos. A Federação Paulista teria sido prejudicada pela Confederação ao suspender um dos melhores atletas da seleção paulista com 10 minutos antes do início da decisão por ato indisciplinar.
"Ele ligou no meu escritório profissional dizendo que eu estava querendo justificar a nossa derrota e que estava agindo com safadeza e sem-vergonhice", disse Gilberto, que diz ter dado a seguinte resposta: "sempre tive a maior admiração e respeito pelo senhor e vou continuar tendo".
"Saiu o Carlinhos (Carlos Alberto Bittencourt), que agia ditatorialmente, e entrou o Hideraldo (Jorge Santana Martins). Só mudou o nome, as atitudes continuam as mesmas", reclamou o dirigente paulista.
Na comemoração paulista pela suada classificação à final do Brasileiro de Seleções, o jogador Luan jogou a água das garrafinhas contra seus companheiros de clube. O delegado da partida avisou que relataria o fato, apontando para o jogador Luan. Mas a punição foi para o Mogi, um atleta totalmente diferente do Luan, já que um é preto e o outro nissei.
"Eles puniram o atleta alegando imagens de vídeo que até agora não apresentaram pra gente. Falei com o delegado do jogo e ele concordou que a punição havia sido feita para o jogador errado e iria corrigir. Mas o Hideraldo, alegando ser o responsável pela competição, assumiu a responsabilidade pela suspensão dizendo que viu o ato indisciplinar por um vídeo", reclamou Gilberto. Perguntado sobre o que teria acontecido para a CBFS, ou o Hideraldo assumir essa postura prejudicial aos paulistas, Gilberto não soube responder, mas avisa que "os únicos que estavam gravando o jogo eram de Santa Catarina".
Confira a matéria publicada no site da Federação Paulista de Futsal: http://www.futsal.com.br/portugues/noticia.asp?NumeroID=5314

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *