Liga Futsal Feminina começou com média de 4,5 gols

img162
Técnica Cristina, da Sabesp e seleção brasileira

Nesta sexta-feira começou a tão esperada Liga Futsal Feminina, que é a primeira no mundo, mais uma criação brasileira. A média de gols nesse início não foi dos mais desejados, apenas 4,5 por jogo. O fraco desempenho ofensivo se deve ao zero a zero de Unopar/Londrina/Sercomtel contra o Unesc/Aprofucri/FME, disputado em Londrina (PR).
Em compensação a Associação Sabesp/Unip/São Bernardo, mesmo jogando fora de casa, goleou a A.A. Hidráulica Brasil por 5 a 1. Também com placar satisfatório, o Santo Ângelo venceu o Chimarrão/Bender/DalPonte por 6 a 4, no clássico gaúcho. Outro fato interessante é que em todos os jogos prevaleceu a arbitragem feminina, pelo menos com uma mulher de árbitra principal. Na partida da Sabesp a arbitragem foi totalmente feminina. Completando o placar, o Cesumar/Seac/Maringá empatou em 1 a 1 com o Kindermann/Unc/Caçador.
A próxima rodada da Liga Feminina será neste domingo, também com quatro jogos, às 10h30m. Em Chapecó (SC), jogam Chapecó x Chimarrão, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês; em Londrina (PR), o Londrina enfrenta o Kindermann, no Ginásio Darci Cortez; também no Paraná, mas em Maringa, no Ginásio Chico Neto, o Maringa enfrenta a Unesc; fechando a rodada, em Fortaleza (CE), o Nacional Gás/Unifor estréia contra a Associação Sabesp, no ginásio Paulo Sarasate.

Hidráulica 1 x 5 Sabesp
A equipe da Hidráulica Brasil não teve uma boa estréia na chave C da Liga Futsal Feminina. Jogando em casa a agremiação foi derrotada pela Sabesp da técnica Maria Cristina de Oliveira por 5 a 1. Com o resultado a Sabesp assume a liderança do grupo com três pontos ganhos.
O jogo foi dominado pela Sabesp que soube aproveitar as chances de gol que teve. Marcaram para o clube paulista Dany, duas vezes, Cilene, Juliana e Érica. Daniela Oliveira descontou para a Hidráulica.
O próximo jogo da Sabesp na competição é nesse domingo, contra o Nacional Gás/Unifor, em Fortaleza, às 10h. A Hidráulica Brasil também jogará contra a equipe Cearense, só que no dia 2/10, em Fortaleza (CE).
Árbitro Principal: Cláudia Martins da Paz Árbitro Auxiliar: Renata Oliveira Silva/GO Anotador: Ana Flávia Pereira/GO Cronometrista: Milca Ribeiro de Jesus/GO Representante da CBFS: Alexandre José Neto/GO

Santo Ângelo 6 x 4 Chimarrão
Jogando em Santo Ângelo (RS) a equipe da casa venceu o clássico gaúcho no primeiro jogo da chave A da Liga Futsal Feminina. O resultado final foi 6 a 4 para o Santo Ângelo, que assumiu a liderança da chave com 3 pontos conquistados
Os gols da partida foram marcados por Jaqueline, que foi o grande destaque, ao marcar 5 tentos chegando a artilharia isolada da comeptição, e por Luciléia. Descontaram para o Chimarrão Heli, com dois gols, Pulga e Neguinha.
O Santo Ângelo volta a jogar no dia 7/10 contra o Poipiolski. Já a equipe do Chimarrão joga neste domingo, em Chapecó, também contra o Popiolski.

Maringá 1 x 1 Kindermann
A exemplo do outro jogo da chave B, Maringá e Kindermann empataram na noite desta sexta-feira (16/9) em Maringá, na estréia de ambas as equipes no referido grupo. Mas ao contrário do outro jogo, neste houve a igualdade com gols: 1 a 1, resultado que deixa os dois times na liderança.
O gol do Maringá foi marcado antes, logo a 1 08 de jogo Cintia a abriu o placar para a equipe paranaense. O Kindermann só conseguiu o empate aos 12 54, por meio de Fernanda, que venceu a goleira Kátia.
O próximo confronto do Cesumar/Seac/Maringá na competição será contra no domingo, contra a Unesc, às 10h, em casa. Já o Kindermann vai até Londrina enfrentar a equipe do Unopar/Londrina/Sercomtel, mesmo dia e horário que o próximo jogo do adversário de hoje.

Unopar 0 x 0 Unesc
Na estréia de ambas as equipes na Liga Futsal Feminina Unopar/Londrina/Sercomptel e Unesc/Aprofucri/FME empataram sem gols, em partida válida pela chave B da competição. Detalhe, no futsal o empate sem gols não dá pontos para as equipes.
O jogo foi válido pela chave B, que tem a liderança de Kindermann/Unc/Caçador e Cesumar/Seac/Maringá que empataram em 1 a 1, no interior do Paraná.
O próximo jogo do Londrina será em casa, contra o Kindermann, neste domingo, a partir das 10h. Já o Unesc vai a Maringá no mesmo dia enfrentar o Cesumar/Maringá, também as 10h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *