São Paulo vence o Rio e praticamente classifica à semifinal

img195
Lance do jogo entre paulistas e cariocas

Foto: Divulgação/CBFS

No clássico de maior rivalidade do futsal brasileiro os paulistas venceram os cariocas por 2 a 1 e praticamente garantiram-se na fase semifinal do XXV Campeonato Brasileiro de Seleções. O jogo válido pela chave F foi disputada na noite desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).
A vitória mantém São Paulo na vice-liderança isolada do grupo, com sete pontos, só atrás de Santa Catarina que tem nove. Porém, como o último jogo da equipe será contra Rondônia, que tem perdido de goleada para todos os participantes do grupo, São Paulo irá a 10 pontos e não poderá ser alcançado pelos concorrentes.
 “Faltou um pouco de tranqüilidade para nós definirmos as jogadas. Esta derrota tem um peso maior por ter sido uma decisão, em que não conseguimos os três pontos”, admitiu o treinador da seleção do Rio, Ricardo Lucena. Já o goleiro Greuto, da seleção paulista, atribuiu o sufoco tomado no fim da partida pela falta de pontaria da sua equipe. “Poderíamos ter dilatado o placar para não ter que passar o que passamos no fim do confronto, mas o importante foi a vitória, pois nos deixa com a classificação para as semifinais bem encaminhada”, disse.
Nesta quinta-feira (29/9) São Paulo e Santa Catarina fazem o jogo mais esperado do grupo, já que provavelmente serão os dois semifinalistas de Barueri. A partida está marcada para às 20h30m. A rodada ainda prevê o confronto entre Rondônia e Rio Grande do Norte, às 17h30, e Distrito Federal contra Rio de Janeiro, às 19h.
Ficha Técnica
São Paulo 2×1 Rio de Janeiro – Local: Ginásio Poliesportivo José Corrêa  – Barueri (SP)
Data: 28/9 – Horário: 20h30
São Paulo: Greuto, Goda, Leandrinho, Marinho e Beto – Entraram: Éder, Ricardinho, Véio, Giba,
Waguinho e Chico – Téc: Vander Iacovino
Rio de Janeiro:  Piu, Jonatan, Rodriguinho, Leco e Rafael – Entraram: Daniel, Alvim, Eli, Romarinho,
Oliveira, Rafael Pazos e Marcinho – Tec: Ricardo Lucena
Gols- São Paulo: Beto (4 42) e Ricardinho (16 19); Rio de Janeiro: Alvim (38 18)
Cartões- São Paulo:  Goda, Waguinho, Greuto e Éder (amarelos); Rio de Janeiro: Leco (amarelo)
Arbitro Principal:  Tales Ferreira Goulart (RS); Árbitro Auxiliar: Nilson Alves Carrijo (DF); Anotador: Marcos Roberto Mendes (SP); Cronometrista: Clemente Rigo Júnior (PR); Representante CBFS: Paraguassu Fisch Figueiredo (RS)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *