ACBF e John Deere disputam o título do Gauchão

img295
Lance do jogo John Deere e Ulbra

Carlos Barbosa e John Deere são os finalistas do Campeonato Gaúcho de Futsal, com campanhas distintas. O Carlos Barbosa venceu o jogo de volta, em Erechim, contra o Atlântico, por 5 a 2. Já o John Deere, jogando em casa, voltou a empatar com a Ulbra, em 2 gols. Como aconteceu empate no primeiro confronto, a disputa foi para a prorrogação. O John Deere marcou primeiro mas permitiu o empate, terminando em 1 a 1 o tempo extra. O John Deere tinha melhor campanha e ficou com a vaga para a decisão da competição.
A decisão será disputada em melhor de dois confrontos. Se acontecer dois empates ou uma vitória para cada equipe a decisão será na prorrogação, caso persista o empate o John Deere terá vantagem do empate por ter melhor campanha durante toda competição.
O primeiro jogo será na próxima segunda-feira (28), às 19 horas, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pelas emissoras de tevê TVCom e Sportv. O jogo de volta será no sábado (3/12), às 10 horas, em Horizontina, com transmissão pelas tevês RBS TV e SPORTV ao vivo.

ACBF 5 x 2 Atlântico
A ACBF, com um desempenho sensacional, fora de casa, derrotou o Atlântico de Erechim por 5×2 na noite deste sábado e conquistou vaga à final do Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro. A equipe se impôs com maturidade, eficiência, e esteve sempre na frente do marcador.
O primeiro gol da Laranja Mecânica da Serra gaúcha ocorreu aos 4min do primeiro tempo, através de Andrey. Esperto, ele aproveitou falha na saída de bola do time adversário e deu um chute rasteiro, no canto esquerdo de Ivan.
Aos 7, lançado pela direita, Dionízio matou a bola no peito e na saída do goleiro desviou com categoria ampliando a vantagem. E aos 15min42, numa saída atrapalhada de Ivan, Rômulo foi ágil o suficiente para empurrar a bola para as redes e fazer 3 a 0 no primeiro tempo.
“Marcamos lá em cima, conseguimos os gols e agora vamos esperar que eles venham e errem”, afirmou no intervalo o técnico Ricardo Menezes, apostando no contra-ataque para, quem sabe, ampliar o marcador.
O Atlântico foi para cima na segunda etapa. O confronto ficou tenso, com jogadas ríspidas e atrito entre os atletas. Aos 7min, como conseqüência disso, Fininho e Edgar receberam cartão vermelho e os dois times ficaram com quatro atletas na quadra.
Sananduva, aos 9, descontou para os donos da casa e, na seqüência, as equipes voltaram a ficar com times completos.
A pressão do time de Erechim continuou e em cobrança de falta, aos 14, Giba recebeu passe pelo lado esquerdo e fez o segundo gol, fazendo com que o confronto se tornasse ainda mais emocionante, quase dramático.
Aos 17 Dionízio roubou a bola do goleiro Ivan, que avançava exageradamente, foi com enorme rapidez ao ataque e, numa meta vazia, empurrou para as redes fazendo o quarto gol da ACBF, tranqüilizando o time que vivia momentos de sufoco.
No último minuto, após uma jogada espetacular de Carlinhos pela esquerda, a bola foi rolada para Flávio que foi certeiro e decretou o 5×2.
O goleiro Danilo, grande destaque da Associação Carlos Barbosa na partida, emocionado, dedicou a classificação para a final “à minha esposa e minha filha”. Andrey, por sua vez, lembrou do treinador Ricardo Menezes: “Ele merece, por tudo que fez, e eu particularmente agradeço porque foi inteligente para me aproveitar como um ala, medida que deu certo”
O ala Bruno Melo não esqueceu da torcida, que viajou e compareceu ao jogo, em Erechim, “enquanto muitos não acreditavam na gente”.
Atlântico: Ivan; Edgar, Tales, Sananduva e Vereia; Giba, Eric, Marcelinho e Wilson. Técnico: Paulo Mussalem.
ACBF: Danilo; Carlinhos, Dionízio, Andrey e Messinho; Flávio, Bruno Melo, Bruno, Rômulo e Fininho. Técnico: Ricardo Menezes.
Arbitragem: Sandro Brechane e Sérgio Lermen
Gols: Andrey, Dionízio (2), Rômulo e Flávio (ACBF); Sananduva e Giba (Atlântico)
Ulbra 3 x 3 John Deere

John Deere 3 x 3 Ulbra
Numa partida que teve emoção desde o primeiro minuto da partida até o último minuto da prorrogação, o John Deere Futsal obteve um empate e o direito de disputar a final por ter a melhor campanha que a Ulbra. O ginásio Édio Stoll em Horizontina, teve lotação total e os torcedores empurraram o time para a classificação. Uma partida onde ambas as equipes, estavam nervosas e cometeram muitos erros, se tornando em alguns momentos uma partida em que a garra sobrepujava o talento.
A Ulbra abriu o marcador com Marcel, aos 3m59s, chutando desviado do goleiro Tiago. Maicky empatou para o John Deere, aos 8m40s, desviando com categoria do goleiro Rogério.
O John Deere e a Ulbra seguiam alternando momentos com chances para ambos os lados. Valença ampliou para o John Deere, aos 17m04s, cobrando tiro livre com perfeição. Veio a segunda etapa e o John Deere, mais estruturado, esperou pela Ulbra que não foi com tanto ímpeto. Chupeta empatou novamente para os canoenses, aos 34m36s.
O John Deere havia estourado as cinco faltas coletivas e a Ulbra pressionava, mas o time do técnico Paulinho Sananduva foi guerreiro e marcou com perfeição, sem ser punido com o tiro livre, até o final do tempo normal.
Veio a prorrogação e as equipes adotaram uma postura mais cautelosa. Apesar do resultado servir só ao John Deere, a Ulbra não arriscava e quando o fazia levava contra-ataque. Logo após a virada dos cinco minutos iniciais da segunda etapa da prorrogação, Maicky, em brilhante jogada individual, foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio Maicky cobrou com perfeição, colocando o John Deere novamente à frente no placar.
A Ulbra partiu para o ataque no desespero até que Cris, aos 47m17s empatou mais uma vez. A partir de então foi só garra e superação. Ao final o John Deere segurou o resultado e garantiu a classificação às finais da Série Ouro 2005.
John Deere Futsal: Tiago, Valença, Wender, Maicky e Renatinho Paulista; Valmir, Rodrigo, Robson, Gelson e Marcelinho. Técnico: Paulinho Sananduva.
Ulbra: Rogério, Marcel, Índio, Jonas e Ari; Léo, Cris, Chupeta, Pica-Pau e Rubinho. Técnico: Paulinho Cardoso.

Artilharia
Com 15 gols: Eric (Atlântico); Com 14 gols: Carlos Moro (Carlos Barbosa); Com 13 gols: Vinícius (John Deere Futsal).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *