Interviú é campeão Mundial e reafirma hegemonia espanhola

A equipe espanhola Boomerang Interviú sagrou-se bicampeã do Torneio Intercontinental de Clubes, que foi disputada em Brusque (SC), de 6 a 9 de abril. Na decisão superou o atual tetracampeão da Taça Brasil, a Malwee/Jaraguá do Sul, por 1 a 0, repetindo a decisão de 2005, que aconteceu na Espanha.
A decisão do Intercontinental foi dura, como todo confronto entre brasileiros e espanhóis. O primeiro tempo terminou sem gols. O segundo tempo voltou com a Malwee e o Boomerang utilizando novamente um forte sistema defensivo. Só que aos 5m16 numa roubada de bola, Neto (Boomerang) ficou cara a cara com Donny e marcou o gol espanhol.
Faltando menos de três minutos para o término do jogo, o técnico Fernando Ferretti optou por Falcão como goleiro linha. À 55 segundos do final Schumacher roubou a bola no meio da quadra e encobriu o Falcão. Antes da bola entrar o goleiro reserva Bagé invadiu a quadra e tirou a bola com o peito, evitando o segundo gol espanhol. Como conseqüência, foi expulso. A Malwee ainda criou mais uma oportunidade, através de um toque sutil de Falcão, que Luís Amado fez defesa salvadora. Foi o fiim de jogo: Interviú 1 x 0 Malwee.
A artilharia da competição foi dividida entre os atletas Falcão e Márcio (Malwee) e Marquinho (Interviú), com 4 gols.
O Torneio Intercontinental foi disputado por seis equipes divididas em dois grupos: grupo "A"- Malwee, Universidade Autônoma de Assunção (Paraguai) e SerCop F.C. (Estados Unidos); grupo "B" – Carlos Barbosa (campeão do torneio em 2004), Boomerang Interviú (Espanha) e Predator (Japão). Eles jogaram entre sí em seus grupos, classificando o campeão de cada grupo à decisão do título.
Os resultados
Malwee 5 x 0 Universidade Assunção, Malwee10 x 1 SerCop, Universidade 6 x 2 SerCop, Interviú 5 x 3 Carlos Barbosa, Interviú 8 x 0 Predator e Carlos Barbosa 9×1 Predator. Disputa pelo 3º lugar: Carlos Barbosa 4 x 3 Universidade Assunção; Disputa pelo 5º lugar: Predator 4 x 2 SerCop
Campeões do
Intercontinental
1997 – Porto Alegre (BRA)- Inter/Ulbra
1997 – Moscou (RUS) – Dínamo Moscou
1998 – Moscou (RUS) – Atlético MG
1999 – Moscou (RUS) – Ulbra
2000 – Moscou (RUS) – Caja Segovia
2001 – Moscou (RUS) – Ulbra
2004 – Barcelona (ESP) – Carlos Barbosa
2005 – Puertollano (ESP) – Interviú

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *