Minas é tetracampeão do Mineiro sub-17

A equipe Sub-17 de futsal do Minas Tênis Clube, que também tem o patrocínio da V&M do BRASIL, conquistou de forma invicta o título do Campeonato Mineiro, ao vencer os três jogos válidos pelo quadrangular final da competição. Com o resultado, os minastenistas sagraram-se tetracampeões estaduais e além do título, a equipe teve ainda o artilheiro do Campeonato, o ala Felipe Gonçalves, com oito gols.
O Minas entrou na disputa já na fase final da competição por ter conquistado o título metropolitano deste ano, e o Praia Clube também garantiu a vaga direto na etapa final por ter sido campeão do interior. No quadrangular final se enfrentaram, além das duas equipes, o Atlético Mineiro e o Olímpico, que foram os melhores da fase classificatória.
Na rodada de abertura da fase final, o Minas venceu o Olímpico por 6 a 5 (2 a 0). Em seguida, a equipe derrotou o Atlético Mineiro por 9 a 2 (2 a 0) e o Praia Clube também por 9 a 2 (6 a 2). "Esperávamos algumas dificuldades na competição por termos ficado quase dois meses sem jogar após o Campeonato Metropolitano. No primeiro jogo, os atletas entraram um pouco desmotivados, mas depois a equipe se acertou e cumpriu muito bem seu dever", afirma o técnico Luiz Henrique Taveira. Com o título estadual, o Minas Tênis Clube garantiu sua vaga na próxima edição da Taça Brasil Sub-17.
Em 2006, além do Campeonato Mineiro e do Metropolitano, a equipe Sub-17 do Minas conquistou ainda o título da Copa Méritus, o vice-campeonato da Taça Brasil e o vice-campeonato da Copa Sesc Juvenil. "Foi um ano muito bom para o time. A participação em campeonatos nacionais foi ótima para dar mais experiência aos atletas, que ganharam muito em volume e qualidade de jogos nesta temporada. Temos uma geração bastante competitiva e vemos com bons olhos alguns atletas do time para defender a equipe Sub-20 no próximo ano", avalia o técnico Taveira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *