Promaster perde 6 pontos e põe título em risco

img760
Jogadores do Promaster estão unidos pelo título

Depois de comemorar o título antecipado do Futsal Cup, categoria principal, o Promaster Futsal perdeu 6 pontos na classificação geral e colocou o título de campeão em risco. No último jogo, quando venceu o Comando Jovem por 4 a 3, a equipe utilizou o atleta Rafael Abrantes Rodrigues, o Abutre, quando ele deveria cumprir suspensão por três cartões amarelos. Com isso, o Promaster infringiu o Art. 50 do regulamento da competição, que prevê a perca de seis pontos.
O Futsal Cup é a versão paulista da Liga Futsal e o primeiro campeonato em nível profissional de São Paulo. Promovido pela União Paulista de Clubes de Futsal, neste primeiro ano as equipes jogam entre si em turno e returno e quem fizer o maior número de pontos ganhos será o campeão. Na categoria principal o Promaster está na liderança mesmo com a perda de seis pontos. Porém, a vantagem sobre o segundo colocado, Sai de Baixo de Guarulhos, diminuiu para quatro pontos com três rodadas para o término da competição.
Se nada de extraordinário acontecer, o Promaster pode voltar a garantir o título antecipadamente neste sábado. Para tanto, precisa vencer o Alkáida Futsal em casa, ginásio Garden Ball, às 17:00 horas, e torcer para o Sai de Baixo perder para o Comando Jovem, também neste sábado, às 12:20 horas, no ginásio do Cedor, no Imirim. Com qualquer outro resultado o título ficará em aberto.
Sampaio Moreira e Ton Ton/Doricar Veículos matematicamente estão com chances de levantar o título. O Sampaio soma 24 pontos e tem 3 jogos pela frente. Pode atingir os 33 pontos e tem de torcer para o Promaster perder todos os jogos. O Ton Ton soma 26 pontos ganhos e tem mais dois jogos, precisa torcer para o Promaster perder os três jogos e ainda por tropeços de Sai de Baixo e Sampaio Moreira.
“Nosso time leva poucos cartões, então a gente não imaginava que pudesse ter alguém suspenso. E na sexta-feira olhei no site e não vi que ele tinha três amarelos”, revela Luciano Manculi Peres, o Feliz, diretor do Promaster, que lamentou o ocorrido.
Com essa baixa o Promaster ficou distante do título do segundo turno da categoria principal. Dividia a liderança com o Sampaio Moreira/Paperlist, com 13 pontos. Agora ficou seis pontos atrás e tem apenas três jogos para tirar a diferença. O Ton Ton/doricar Veículos venceu mais um jogo no principal, desta vez contra o Bola de Prata, por 4 a 0, e também chegou aos 13 pontos e manteve-se na luta pelo título do segundo turno.
Aliás, em jogo isolado nesta quinta-feira, o sub-principal do Bola de Prata empatou com o Ton Ton/Doricar Veículos e garantiu antecipadamente o título da categoria. Agora está a um ponto do título do segundo turno.
Porém, fica um alerta: o regulamento do Futsal Cup é criterioso e os clubes precisam tomar cuidado para não perder pontos na classificação. Qualquer deslize pode ser fatal, como no caso do Promaster. Portanto, o cuidado com o comportamento da torcida e de seus jogadores é fundamental, como vem acontecendo até aqui, bem como evitar W.O. e estar em dia com as obrigações financeiras, que também podem provocar perca de pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *