São Caetano é campeão juvenil

img1147
Equipe juvenil do São Caetano Futsal

A equipe sub-20 do São Caetano Futsal sagrou-se campeã do Troféu Cidade de São Paulo 2008, primeira competição do calendário da Federação Paulista de Futsal.
Venceu a decisão contra a Wimpro de Guarulhos, nesta terça-feira dia 1º de abril, por 5 a 2. A partida aconteceu na preliminar do principal, entre Palmeiras/Osasco x Corinthians/São Bernardo, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.
O time guarulhense começou melhor no jogo e tinha a vantagem do empate, caso a decisão terminasse empatada no tempo normal e fosse disputada na prorrogação. A Wimpro tinha melhor saldo de gols.
Renan abriu o marcador em favor da Wimpro a 5m17s e continuou mandando na partida. O empate só aconteceu aos 14m26s em cobrança de bate 10 do Jé. Aos 16m27s Rafael voltou a colocar a Wimpro na frente, também em bate 10. Logo a seguir a equipe perdeu seu capitão Bocão, que fez falta para cartão amarelo mas já havia sido advertido. A Wimpro ainda assim se segurou e terminou o primeiro tempo em vantagem, porém com o São Caetano jogando melhor.
Na segunda etapa o Azulão voltou melhor, empatou o jogo aos 4m15s, com Jé, virou aos 9m29s com o Neto, que ampliou aos 16m21s. Bissoni marcou o gol derradeiro a 45 segundos para o término jogo.
O técnico José Fernando Cabral, do São Caetano, destacou a força do clube nessa categoria. “A gente vem há anos tentando manter equipes equilibradas. De 5 anos pra cá o São Caetano é forte no juvenil. No intervalo do jogo a gente conversou bastante e deu certo. A Wimpro fez um bom jogo, mas o São Caetano é forte no juvenil”, disse Fernando.
Já o técnico da Wimpro Ricardo Spinosa Peres acredita sua equipe sentiu a expulsão do capitão Bocão. “Sentimos a falta do Bocão, que é o líder do time. Nossa molecada é nova e talvez faltou um pouco mais de experiência. O resto é do futebol e a gente sabia que podia acontecer”, avaliou o técnico.
O São Caetano formou com DP, Ferrugem, Johny, Wesley, Jé e Fernando; Arthur, Memé, Pank, Anjinho, Neto, Tatá e Bissoni.
A Wimpro jogou com Diego, Bocão, Renan, Rafael e Luis; Felipe, Cocão, Caio, Robson, André, Cabeça, Gregori, Cássio e Ovelha.
A arbitragem ficou a cargo de Nilson Carlos e Sérgio Dionísio, com Narciso Donizete Ribeiro e Mônica na mesa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *