Seleção Brasileira goleia Ucrânia e confirma vaga na final

img1184

 

Beto Costa/CBFS

Sem maiores dificuldades, Brasil goleia Ucrânia e está na final do Grand Prix

Fortaleza (CE) – Brasil e Argentina fazem a final do 4º Grand Prix de Futsal no domingo (8/6), às 10 horas. A Seleção Brasileira conquistou a vaga após golear a Ucrânia pelo placar de 5 a 1. O ala Falcão fez sua melhor atuação na competição internacional, e levou a torcida presente no Ginásio Paulo Sarasate à loucura. O jogo ocorreu nesta quinta-feira (5/6) na capital cearense.

Ari – poupado – cedeu lugar a Lukaian. O pivô aproveitou bem a titularidade e derrubou o primeiro zero do placar, aos 3min23. Falcão – em passe longo e perfeito – encontrou Lukaian, o pivô pegou de primeira e concluiu com autoridade, 1 a 0. A Ucrânia marcava meia quadra e organizava poucas jogadas ofensivas.

Aos 9min38 de bola rolando, Falcão assinou mais uma obra de arte. O camisa 12 do Brasil recebeu belo passe de Jonas e de letra – dentro da área – finalizou com maestria, por baixo das pernas do guarda-metas ucraniano. Antes do fim da primeira etapa, Carlinhos soltou um “torpedo” de longa distância, e anotou o terceiro gol brasileiro.

Na volta do intervalo, o elenco brasileiro continuo melhor. Aos 25min49, de fora da área, Betão finalizou com extrema violência no ângulo direito do arqueiro Vladyslav, quarto gol da partida. Um minuto depois, Tiago rebateu a bola para frente e Dmytro aproveitou à sobra, primeiro e único gol ucraniano no duelo.

Considerado um dos melhores atletas em quadra, Lukaian – artilheiro do 4º Grand Prix com 9 gols – anotou seu segundo tento diante da Ucrânia. Na ala esquerda, o pivô girou em cima da marcação e chutou de bico – rente ao travessão – 5 a 1, placar final.

Titular da meta brasileira, Tiago acredita que a seleção argentina (adversário do Brasil na final) evoluiu muito. “A Argentina deixou só de marcar, agora eles atacam com velocidade e levam perigo aos setores defensivos. Certamente, a final será o melhor jogo do campeonato, o torcedor que comparecer no domingo acompanhará um grande espetáculo. Estamos evoluindo, mas se quisermos ser campeões, temos que errar menos”, analisou Tiago.

Texto: Assessoria de Imprensa da CBFS

Foto: Beto Costa/CBFS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *