Brasil x Itália: jogo chave à semifinal

img1249
Schumacher, Betão e Falcão no aquecimento

Zé Luis Munuera
Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futsal volta a quadra neste domingo em jogo chave pela vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal Fifa Brasil, um dia depois de vencer o Irã por 1 a 0, na estréia da segunda fase. O jogo começa às 10h30, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
As duas equipes já estão em quadra fazendo o devido aquecimento.
A Itália lidera o grupo brasileiro no saldo de gol, pois ambos acumulam três pontos ganhos na segunda fase da competição. Os brasileiros por vitória mínima diante dos iranianos, enquanto os italianos por vitória de 4 a 0 sobre a Ucrânia, em partida disputada também neste sábado.
A seleção brasileira está escalada com Tiago, Schumacher, Gabriel, Marquinho e Lenísio. A Itália vem com Alexandre Feller, Grana, Edgar Bertoni, Adriano Figlia e Patrick Nora.
O técnico brasileiro PC de Oliveira classifica a partida como decisiva para a classificação às semifinais. “Precisamos prepara-lo bem pra vencer, porque esse jogo é decisivo”, declarou.
Falcão, confiante, disse que o Brasil “vai pra fazer seis pontos e garantir a classificação”. “É um time que sai mais pro jogo até por serem brasileiros. Mas também não vão sair tanto”, avalia o craque.
“Também acho que é o jogo decisivo. É muito mais difícil, mas ganhando fica com seis pontos e pode garantir a vaga”, disse Schumacher.
Para o treinador brasileiro, PC de Oliveira, não será um confronto entre Brasil A e Brasil B. Para ele a decisão dos atletas brasileiros que defenderão a Itália deve ser respeitada por todos, inclusive pela Seleção Brasileira.
“Eles são jogadores que tentaram a carreira no Brasil e, por algum ou outro motivo, seguiram para a Itália, onde possivelmente foram bem acolhidos e tomaram a decisão para defender outro país. São atletas que foram campeões em clubes brasileiros e devemos respeitá-los muito”, salientou.
Schumacher segue a mesma linha. “Pra mim é outro adversário, é Brasil x Itália”.
Brasil e Itália decidiram a final do Grand Prix de Futsal em 2006. Jogando em Caxias do Sul (RS), os dois times definiram o campeão depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e uma vitória brasileira por 3 a 0 na prorrogação.

Apoio:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *