Elias ou Tico: torcedor ilustre

img1283
Tico no centro do ginásio da Federação


Entre os mais de mil torcedores que acompanharam as finais do Futsal Cup 2008, na última terça-feira, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, estava um ilustre. Trata-se do Elias, para a torcida corintiana, ou Tico, para os salonistas.
Elias Mendes Trindade, atual astro do Corinthians Paulista, que acaba de conquistar o título do Brasileirão da série B e garantir vaga na série A em 2009, foi acompanhar a decisão e torcer pelos seus ex-companheiros de futsal.
Tico foi eleito craque do Futsal Cup em 2007, quando foi vice-campeão da categoria principal pelo Bola de Prata. Em 2006 o craque defendeu o Ton Ton. Na oportunidade o time ficou com a quarta colocação.
“Aprendi muita coisa jogando futebol de salão, noções táticas incríveis, inclusive aqui nesta quadra (Ginásio da Federação) que estou hoje, e levei para o campo e graças a Deus está dando tudo certo. Uma das principais deficiências que eu tinha, que era a marcação, supri isso. Um dos motivos porque joguei futebol de salão é que todo mundo sabe que tem que marcar e evolui bastante lá”, afirmou Elias após a conquista do Ton Ton.
Quando garoto Elias jogava futebol de campo e futsal. Mas oficialmente começou no futebol dente-de-leite do Palmeiras, onde ficou por oito anos. “Quando eu era moleque jogava as duas modalidades, o futsal era complemento da minha diversão, estar com meus amigos, que hoje aqui estou cumprimentando a todos. Fazia tempo que eu não os via”, disse o craque.
Elias não chegou a ser federado no futsal. “Só joguei no extra-oficial. Quando moleque joguei pouco tempo pelo próprio Corinthians, mas desisti e continuei no campo. Depois vim jogar, com 17, 18 anos, com os amigos, na Vila Maria: pelo Estrela, depois pelo Lagoa e o Ton Ton”, revela Elias.
O craque demonstra sua gratidão ao futsal. “No futebol de salão aprendi muita coisa, como noção de espaço e de marcação. Minha posição no futebol de campo era atacante e hoje estou jogando como segundo volante. Isso agradeço muito ao futsal, sou grato porque aprendi muita coisa jogando aqui.”
Perguntado se ainda joga futsal com os amigos, Elias lamenta não poder mais. “Hoje não dá mais pra bater uma bola no futsal, não tem como, o pessoal já me conhece, aqui como Tico e no campo como Elias. Então fica meio complicado, mas quando der vou marcar com os amigos, o pessoal do Lagoa, Ton Ton, do Favela pra uma peladinha de final de ano. Estava até brincando com eles que se eu colocar um tênis não vou saber nem andar dentro da quadra. Mas vamos marcar uma pelada de final de ano”, afirmou o jogador corintiano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *