Fundação dá show nas finais do Futsal Cup-Mirim

img1292
Equipe sub-07 do Fundação/NS Inaladores

O CRE Fundação/NS Inaladores foi o grande destaque do Paulista Futsal Cup-Mirim, que terminou no último dia de novembro. Conquistou o título da série ouro em cinco das seis categorias em disputa, sendo ainda vice-campeão e uma delas.
Nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13 a campanha foi 100%, vencendo todos os jogos e fazendo o artilheiro e o goleiro menos vazado. No sub-07 empatou apenas um jogo, em sete confrontos, fez também o artilheiro e o goleiro menos vazado. Foi também campeão no sub-17 e vice-campeão no sub-15, com o nome de Escola Raízes/Troféus Sevgalli/CREF.
O Bate Bola/7 de Setembro fez a segunda melhor campanha do Paulista Futsal Cup-Mirim, conquistando o título no sub-15 e o vice nas categorias sub-09 e sub-11. O Nacional Atlético Clube também disputou três finais na série ouro, ficando com o vice-título nas categorias sub-07, sub-13 e sub-17.
Todas as decisões da série ouro aconteceram no ginásio do CRE Fundação São Caetano, no domingo dia 30 de novembro, conforme determinava a vontade das equipes em conselho arbitral.
Na decisão do sub-07, entre Fundação/NS Inaladores e Nacional AC, o placar final registrou 4 a 4, com o Nacional fazendo um gol que seria da vitória com o zerar do placar. O gol não foi concretizado porque a bola não havia entrado quando o tempo se esgotou. A vantagem do empate era do Fundação, que fez melhor campanha na fase classificatória.
No sub-09 o Fundação foi soberano. Venceu o Bate Bola/7 de Setembro por 5 a 2. O mesmo vale dizer para o sub-11, com vitória tranqüila do Fundação por 8 a 3, contra o mesmo adversário.
Na categoria sub-13 o Fundação encontrou grande resistência do Nacional, mas venceu por 4 a 2. Com o mesmo adversário no sub-17 o Fundação encontrou ainda mais dificuldades. O jogo ficou muito equilibrado e o Nacional esteve à frente no marcador na maior parte do jogo, cedendo a virada no segundo tempo, quando se desequilibrou e não conseguiu a reação. O placar registrou 6 a 3 para o Fundação.
O revés para o Escola Raízes/Sevgalli/CREF aconteceu no sub-15, com vitória tranqüila do Bate Bola/7 de Setembro, que soube fazer os gols na hora certa e administrar a vantagem no final do tempo, fechando o marcador em 3 a 1.

Finais série prata
Pela série prata o destaque vai para o Nacional AC que conquistou dois títulos, nas categorias sub-15 e sub-11. No sub-15 fez valer a melhor campanha durante toda competição e com empate em 2 gols contra o Grêmio Filsan ficou com o título. No sub-11 superou o AD São Caetano/M10 por 6 a 5.
No sub-07 o título ficou com a Escola Raízes/Troféus Sevgalli/CREF, que venceu a final contra o Grêmio Filsan por 1 a 0.
Na categoria sub-09 o título é do AD São Caetano/M10, que venceu a final contra o Nacional AC, por 6 a 5. No sub-13 o título foi para o Bate Bola/7 de Setembro, que venceu a final contra o Lausanne Paulista F.C. por 5 a 1. No sub-17 o título ficou com o Lausanne Paulista F.C., que venceu a final contra o Bate Bola/7 de Setembro por 3 a 2. Para chegar à decisão o Lausanne teve de superar o Ribeirão Pires, na semifinal, com empate nos últimos segundos por 4 gols, levando vantagem pela melhor campanha.

Finais série bronze
O Pirituba F.C. foi o grande destaque da série bronze, com dois triunfos, nas categorias sub-09 e sub-13. No sub-09 venceu o Grêmio Filsan por 4 a 2. Na categoria sub-13 o Pirituba venceu o AD São Caetano/M10 por 4 a 2.
Nas outras três categorias em disputa o Ribeirão Pires faturou o sub-13, com vitória por 1 a 0 contra a Escola Raízes/Sevgalli/Cref, que sagrou-se campeã do sub-11, ao empatar com o Grêmio Filsan em 5 gols, sendo beneficiada pela melhor campanha na fase anterior. A Escola Raízes também levou sorte no final do jogo, já que zerando o placar sofreu o gol que seria da vitória da Filsan. Mas como a bola não havia entrado quando soou a campanha, indicando fim de jogo e, portanto, não foi confirmado. No sub-15 o Lausanne Paulista faturou o título com vitória de 5 a 2 pra cima do Ribeirão Pires.

Finais série especial
Na série especial o destaque vai para o Ribeirão Pires F.C., que conquistou dois dos três títulos em jogo. Venceu a categoria sub-09 com facilidade. O adversário Lausanne Paulista não compareceu. No sub-13 venceu a Escola Raízes/Sevgalli/Cref por 1 a 0, revertendo a melhor campanha do adversário, que jogava pelo empate.
Na categoria sub-11 o Pirituba superou o Ribeirão Pires por 7 a 2, ficando com o título.

Festa de encerramento
A tradicional festa de encerramento do Futsal Cup está programada para o próximo dia 11 de dezembro, no salão nobre do Lausanne Paulista F.C., que cedeu o espaço para essa importante confraternização do futsal paulista.
Na oportunidade serão premiados os destaques da competição, em cada uma das categorias em disputa do Futsal Cup: sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-principal e principal.
Serão homenageados, por categoria, o artilheiro, o goleiro menos vazado, o craque da competição, o melhor técnico, o melhor árbitro, o melhor anotador/cronometrista e o clube mais disciplinado.
A festividade será regada de churrasco e bebidas diversas. Estão convidados os clubes participantes, atletas e seus familiares e amigos, oficiais de arbitragem e simpatizantes. O convite custa R$ 25,00 por pessoa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *