Estreante Azerbajão é destaque no Futsal Cup

O técnico Jairzinho orientando o Azerbajão


O Azerbajão estreou no Futsal Cup, evento da Liga Paulista de Futsal, neste ano e já é destaque. Encerrou o primeiro turno e fez dois jogos no segundo turno como único invicto e líder do grupo 1 com 17 pontos ganhos. De quebra tem a melhor defesa e o melhor ataque. Nos sete jogos disputados venceu cinco e empatou dois, marcou 46 gols e sofreu apenas 16.
O atual campeão Ton Ton Club lidera o grupo 2, com 16 pontos ganhos conquistados em cinco vitórias, um empate e uma derrota. Ostenta o terceiro melhor ataque, com 43 gols.
A edição 2009 do Futsal Cup acontece com novidades importantes. A principal foi unificar as categorias principal e sub-principal em uma única. A outra mudança significativa foi o tempo de jogo, que passou a ser cronometrado, deixando a competição com uma característica mais profissional.
Com essas alterações o Futsal Cup 2009 ampliou o número de equipes, passando para 12 participantes. Essas equipes foram divididas em dois grupos, se enfrentando em dois turnos em seus respectivos grupos. As quatro melhores colocadas classificarão às quartas-de-final. Nessa fase a disputa será em melhor de dois jogos, com o segundo confronto no mando da equipe de melhor campanha. Os vencedores disputarão as semifinais, também em melhor de dois jogos, desta feita em quadra neutra. Os finalistas sairão dessa disputa. A decisão seguirá o mesmo padrão, ou seja, em melhor de dois confrontos.
Os grupos estão assim: 1- Azerbajão, TZN Futsal, Flipper Futsal, Triângulo, ESA/Texaco e Sindpd "B"; 2- Ton Ton Club, Jajuba Futsal, 100 Jeito, Comando Jovem, Sindpd "A" e Unidos da Vila. 
Apesar dos destaques Azerbajão e Ton Ton, esta edição do Futsal Cup demonstra muito equilíbrio. Dois fatos se destacam. Na primeira rodada o Unidos da Vila, que recebia em casa o Comando Jovem, perdeu por wo porque o seu treinador, Alexandre Lima, sofreu um acidente e ficou impossibilitado de ir para o jogo. Como a equipe não havia inscrito outro treinador e ou representante, não tinha quem ficasse no banco de reservas e saiu perdedor sem jogar. O outro fato relevante foi a perca de seis pontos pelo Sindpd "A", que não notou que o ala Júlio César estava com três cartões amarelos. Ele jogou e a equipe foi penalizada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *