Malwee vence clássico e assume liderança da Liga

img1438
Jogadores da Malwee comemoram triunfo

Jogando no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), na noite de quinta-feira (3), o time da Malwee Futsal venceu o clássico mais quente da atualidade no salonismo brasileiro superando a Joinville/Krona Futsal pelo placar de 5 a 4, em partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2009.

No começo do primeiro tempo os jaraguaenses tiveram que suportar a tradicional pressão inicial do time da casa, que manteve maior posse de bola, apesar de não criar grandes oportunidades de gol, mas aos três minutos e cinquenta e três segundos Falcão interceptou passe do goleiro Baranha, avançou pela quadra de ataque, puxou a bola para a esquerda e bateu forte para marcar o primeiro gol da noite. Jogando prioritariamente para explorar os contra-ataques a Malwee ainda criou chances claríssimas de gol com Leco e Lenísio antes que Junai empatasse o jogo aos dez minutos e oito segundos. Guina teve boa oportunidade de virar o jogo, mas mandou para fora, e o goleiro Tiago marcou o segundo da Malwee aos treze minutos e cinquenta e cinco segundos, quando foi ao ataque com a bola dominada e bateu forte no canto, sem chance de defesa para seu colega joinvilense. Falcão tentou por duas vezes sem sucesso, mas na terceira mandou a bola para o fundo da rede de bico, fazendo seu segundo gol da noite e terceiro da equipe, quando faltavam três minutos e vinte segundos para o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou ainda mais emocionante e logo no primeiro minuto a boa tabela entre Lenísio e Leco, que mandou a bola para fora, mostrava que ainda havia muito por vir. Falcão roubou a bola de Lukaian e bateu à direita do goleiro Quinzinho, tirando tinta da trave. Tiago também teve que trabalhar enquanto Cabreúva e Falcão criavam boas chances de gol. Aos oito minutos a Krona optou por utilizar James como goleiro-linha e logo depois Marcel marcou o segundo gol do time da casa, encostando no marcador. Falcão marcou o quarto da Malwee a oito minutos do fim, em contra-ataque, mas para quem pensou que o jogo estava decidido, ainda havia muito pela frente. Humberto marcou o quinto gol dois minutos depois, mas mesmo com três gols à frente os jaraguaenses ainda sofreram dois tentos, com Lukaian e Junai diminuindo e determinando o placar final.

Artilheiro do jogo com três gols, Falcão falou ao final da partida. “Foi um jogo bastante pegado, como sempre acontece entre Malwee e Krona, mas conseguimos criar mais oportunidades reais de gol, apesar da menor posse de bola, e estamos de parabéns pelo resultado, mas temos erros a corrigir e um jogo importante na segunda-feira.”

A duas rodadas do fim da segunda fase da Liga Futsal a Malwee conquistou dezenove pontos e a liderança do Grupo A, que era da Krona, com dezesseis. No sábado à noite o grupo viaja a Umuarama, onde enfrentará o Zaeli/Penalty/Umuarama na segunda-feira, 7 de setembro, às 20h15, no Ginásio Amário de Vieira Costa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *