Intelli é tri Paulista em cima do Santos

noticia_1506
Intelli pousa pra foto que ficará eternizada no mundo do futsal

A Intelli de Orlândia faturou o título Paulista em cima do badalado Santos FC, do craque Falcão, com vitória por 4 a 1 no tempo normal e empate em dois gols na prorrogação. A partida aconteceu no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior paulista), neste sábado (29).

No primeiro jogo do playoff decisivo, em Santos, o Peixe venceu por 6 a 4 e jogava em Orlândia pelo empate no tempo normal. Com a vitória, a Intelli restabeleceu a vantagem do empate na prorrogação por ter feito melhor campanha durante toda competição.

No primeiro tempo do jogo o Santos teve as melhores oportunidades de abrir o marcador, com duas bolas na trave, e desperdiçou. O técnico Fernando Coelho Ferretti reprimiu seus atletas por não arriscarem o quanto ele pedia, pois o Peixe tinha a vantagem da vitória. ?Nós temos que arriscar mais no ataque, a vantagem é nossa, vamos tentar decidir o jogo sem levar pra prorrogação?, disse o técnico em pedido de tempo.

Mas, apesar de ter duas boas oportunidades a agressividade ofensiva pedida não foi atendida. O time santista esteve cauteloso demais, acompanhando os passos da Intelli, que parecia esperar o segundo tempo para arriscar mais em busca da vitória.

Foi justamente o que ocorreu. Logo nos segundos iniciais do segundo tempo Lendro colocou a Intelli na frente, gol que praticamente selou o terceiro título da equipe, já que o Santos não apresentava poder de reação.

Quando foi arriscar mais forte em busca do gol do empate, o goleiro Djony errou passe e a Intelli ampliou, com Genário. O Santos, então, usou Falcão na função de goleiro-linha e na primeira jogada fez o gol, com o artilheiro Deives. Como a jogada deu certo, o Peixe continuou investindo no ataque com o goleiro-linha, mas Caio e Marlon aproveitaram roubada de bola na meia quadra inteliana e fizeram o gol por cobertura, decretando os 4 a 1 no tempo normal.

A prorrogação seria um outro jogo, segundo opinaram Ferretti, Falcão e o técnico Cidão da Intelli. Só que naquele momento a Intelli tinha a vantagem de jogar pelo empate, condição que foi muito bem aproveitada. Para o Santos só a vitória interessava e, assim Ferretti montou o time, ofensivo.

Quando ia soar o apito para início da prorrogação o ginásio Maurício Leite ficou sem energia elétrica, provavelmente causado pela forte chuva que caia em São Paulo naquele momento. Passaram-se 15 minutos para o reinício do jogo.

E novamente a Intelli aproveitou vacilo do Santos no início do jogo e saiu na frente, aos 40 segundos, novamente com Leandro. O Santos colocou Pixote para atuar como goleiro linha e o empate aconteceu, já no segundo tempo da prorrogação, com Valdin. Mas no lance seguinte Guita lançou Genário, quase na área adversária, em contra-ataque, que desviou de cabeça para fazer mais um. O empate santista aconteceu com um minuto para o término, através de Bruno Souza, mas a reação esbarrou na eficiência do time de Orlândia, que soube administrar a vantagem até o apito final.

?Só tenho que agradecer à Deus. Todos da Intelli estão de parabéns. Consegui ajudar meus amigos?, disse o goleiro Guita, que fez grandes defesas e ajudou no segundo gol da Intelli.

O fixo Leandro também estava eufórico, haja vista que fez os dois gols mais decisivos do jogo (o primeiro do jogo e o primeiro da prorrogação). ?Fico muito feliz. Não ia jogar, já que passei a noite toda doente, com febre, tive que tomar uma injeção, mas fico muito feliz. Ajudei a equipe e é tri?.

O ala Cris, um dos mais experientes do grupo, é outro que teve uma lesão e quase ficou fora da final, mas jogou, ajudou na conquista e saiu agradecendo o apoio da torcida e do presidente de honra da Intelli. ?É uma final, a torcida compareceu mais uma vez. Tive uma lesão e quase não jogo, mas é assim, faz parte. Agradeço ao Vincenzo, que merece esse título?.

 

Fotos: Márcio Damião/Intelli

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *