Mundial de Futsal da Lituânia – Fifa 2020 apresenta logomarca

Mundial Futsal 2020 Lituania Simbolo

O Comitê Organizador Local (COL) do Mundial de Futsal Lituania 2020 e a FIFA apresentaram a logomarca da competição no dia 17 de janeiro último, em evento no emblemático Museu MO de Vilna, a capital lituana.

O presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF), Tomas Danilevičius, e o chefe de Torneios da FIFA, Jaime Yarza, deram as boas-vindas aos invitados antes de revelar a logomarca oficial, com um impressionante espetáculo de luzes.

O emblema reflexa dois dos elementos mais característicos da Lituânia: seus recursos naturais e seu domínio tecnológico. A base do emblema, adornada com folhas de carvalho, representa a exuberância do país e suas paisagens verdes. Tradicionalmente, a folha de carvalho nativa —símbolo de fortaleza— é muito apreciado na Lituânia. Sobre a base do troféu da Copa Mundial de Futsal da FIFA, os carvalhos destacam uma paisagem de fazendas e prados nas cores da bandeira lituana. Se concedeu à paisagem um lugar privilegiado para refletir o compromisso do país báltico com a preservação de seu patrimônio natural.

A metade superior da logomarca se inspira nas indústrias modernas do setor tecnológico lituano.

Você pode ver imagens que apontam para o céu em direção a um campo de futsal esférico em homenagem às conquistas científicas e tecnológicas do país. “Sediar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA ™ é uma grande conquista para a Lituânia, pois será o maior evento do segmento futebol que o país já viu”, disse Danilevičius.

“O público lituano gosta muito de esportes. Estamos muito felizes em oferecer a você este jogo emocionante e estamos orgulhosos de receber todos no nosso país. Estamos muito felizes em comemorar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Lituânia este ano”, disse Jean-François Pathy, diretor da filial de serviços de marketing.

“O emblema incorpora a essência desta competição: modernidade, dinamismo e entretenimento. Temos certeza de que os lituanos e todos os fãs de futsal de outros países que nos visitam desfrutarão de três semanas inesquecíveis em setembro próximo”, complementou Pathy.

24 seleções competirão nas três cidades-sede: Kaunas, Klaipeda e Vilnius. Será a primeira vez que o país organizará um evento da FIFA e também a estreia da equipe nacional da Lituânia neste torneio dinâmico, cuja última edição em solo europeu ocorreu na Espanha em 1996. A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 ™ será realizada de 12 de setembro a 4 de outubro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *