Brasil goleou a Ucrânia por 7 a 0

img178
Falcão com o filho Enzo, em 2004

Macaé (RJ) – Nesta segunda-feira (19/9) o Brasil encarou a Ucrânia no segundo e decisivo confronto do Desafio Internacional. A partida foi em Macaé (RJ), no Ginásio Maurício Bittencourt, e os brasileiros não decepcionaram os torcedores que lotaram a praça esportiva. Ao final, goleada brasileira por 7 a 0, com um show particular do ala Falcão, que anotou quatro tentos no triunfo verde-amarelo. Dimas, Leco e Ari completaram o placar.
Os brasileiros esperavam uma partida mais complicada do que no último sábado, quando a seleção saiu de quadra com 7 a 2 sobre os ucranianos, e o jogo atendeu as expectativas, para quem aguardava um adversário mais difícil de ser batido, apesar do placar ter sido mais dilatado. “Foi bem mais complicado, só conseguimos abrir vantagem na segunda metade da etapa final”, analisou o ala Falcão, artilheiro da noite.
“Fiquei feliz pelos quatro gols, mas só foi possível pela ajuda dos meus companheiros. No sábado ajudei-os a marcarem e hoje eles me ajudaram muito”, disse o jogador se referindo ao fato de não ter marcado no confronto anterior entre as duas seleções. Com os gols anotados nesta noite, Falcão atingiu a marca de 140 tentos com a camisa da Seleção Brasileira.
Para o ala-pivô Dimas, que marcou um dos gols da vitória do Brasil, e chegou a seu quinto gol com a amarelinha a expectativa é de permanecer no grupo após suas primeiras atuações. A média de gols do atleta é superior a um gol por partida. “Espero continuar sendo convocado, vou dar seqüência no meu trabalho e tenho certeza que o PC vai estar observando”, revelou.

Estatísticas
Os números apresentados pela Seleção Brasileira não deixaram margem para dúvidas, quanto à vitória expressiva do elenco, todo formado por jogadores que atuam dentro do País. No jogo foram 27 chutes, com um aproveitamento de 70,37% de arremates à meta do goleiro Kostyantyn Vlasenko. Nos passes, os comandados de PC obtiveram 116 trocas de bola, com uma porcentagem de toques certos superior a 70%. E por fim, na marcação o Brasil mostra que anda forte com 75 desarmes efetuados durante o confronto.

Ficha Técnica
Brasil 7×0 Ucrânia
Data: 19/9
Horário: 19h15
Local: Ginásio Poliesportivo Mauricio Bittencourt – Macaé (RJ)
Árbitro Principal: João Carlos Santanna
Árbitro Auxiliar: Sérgio Pereira de Castro
Anotador: Ary dos Santos Júnior
Cronometrista: Edilson Marins Marques
Brasil: Tiago, Ari, Dimas, Falcão e Jonas – Entraram: Leco, Carlinhos, Hugo, Ronan e Valdin – Téc.: Paulo César de Oliveira (PC)
Ucrânia: Vlasenko, Pylypiv, Zadorozhniy, Zamyatin e Sytin – Entraram: Rogachov, Yunakov, Belyayev, Kameko e Khursov – Téc.: Gennadiy Lisemchuk
Gols
Brasil: Falcão (4) (5 51, 31 29, 37 11 e 39 41), Dimas (20 10), Leco (34 57) e Ari (39 04).
Ucrânia: —
Cartões
Brasil: —
Ucrânia: Rogachov e Khursov (amarelos)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *