Está começando o Gran Prix de Futsal das Américas

img179

Começa nesta terça-feira o Grand Prix de Futsal das Américas, que reúne seis das principais seleções do Continente. Os jogos serão disputados no ginásio da Arena Multiuso, em Brusque, Santa Catarina.
Esta é a primeira competição da seleção brasileira sob o comando do técnico PC (Paulo César de Oliveira). Até então o técnico disputou apenas jogos amistosos, os quais fechou com campanha 100%.
O Brasil folga na abertura do Gran Prix, ganhando algum tempo para entrosar os jogadores que vêm do exterior com os que estão na seleção e jogaram os dois últimos amistosos. A estréia brasileira acontece nesta quarta-feira, contra o Uruguai.
O jogo de abertura será do grupo A, dos brasileiros, entre Uruguai e Venezuela, às 18h30m. Na seqüência, às 20 horas, jogarão Paraguai x Colômbia. A Argentina folga neste grupo.
A expectativa do salonismo das Américas e da própria Rede Globo é uma decisão entre Brasil e Argentina, no sábado (24/09), às 10 horas, com transmissão ao vivo pela emissora. As equipes jogarão em seus grupos, classificando as duas melhores para as semifinais, que acontecerão na sexta-feira.
Os participantes do Gran Prix estão otimistas. “Se quisermos nos classificar à semifinal temos que passar pela Venezuela, pois é o adversário direto pela segunda vaga, pois a primeira acredito ser do Brasil”, disse o técnico do Uruguai, César Robido, que está com o grupo treinando desde a última terça-feira (13/09).
“Viemos preparados, pois conseguimos trazer todos os atletas que convocamos, pois todos os clubes liberaram seus atletas. Um exemplo é o ala/pivô John Pinilla, que atua na Itália e foi liberado sem problemas”, revela o chefe da delegação colombiana no Grand Prix, Diego Morales, que destaca que a equipe está treinando fazem 20 dias.
O adversário, Paraguai, treina há um mês para a competição e trouxe um grupo completamente renovado em relação ao que enfrentou o Brasil em uma série de três amistosos em julho, no Paraná.
O técnico da seleção paraguaia, Juan Carlos Orihuela, classifica a chave B, que ainda conta com a Argentina, que só faz sua estréia na quarta-feira (19/9) como “bastante equilibrada”. E salienta que o grupo buscará a classificação. “A Colômbia tem um grupo muito talentoso, com jogadores de boa qualidade individual e a Argentina é uma das forças do futsal mundial. Acredito em equilíbrio, mas vamos buscar nossa classificação.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *