São José e Ferraz decidem título do Troféu São Paulo

img885
O técnico Edinho orienta equipe em pedido de tempo

O Troféu cidade de São Paulo será decidido nesta terça-feira (24/04), no ginásio da Federação Paulista de Futsal, às 20:30 horas, em clássico do Vale do Paraíba: São José dos Campos x Ferraz de Vasconcelos. A vantagem do empate, na prorrogação, pela melhor campanha, é do São José Futsal. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, haverá prorrogação. Persistindo o empate, a vantagem é do São José.
As duas equipes desbancaram concorrentes a altura. O São José venceu a semifinal contra o Botucatu por 3 a 1. Jonathas, Caio e Raphael marcaram os gols do São José enquanto Jorge Luis descontou para o Botucatu.
Já o Ferraz de Vasconcelos superou o então favorito ao título, Corinthians/Osasco, com vitória irreparável por 2 a 0. Digão e Diego Sol fizeram os gols.
Considerando sobre a vitória contra Botucatu, o técnico Bruno Zuchinalli, do São José, que assumiu a equipe neste ano depois de um bom período nas funções de goleiro e preparador físico, considera que chegou à final pela força do conjunto. “No nosso time jogou todo mundo. Foi um jogo que a gente sabia qual era a proposta, de esperar e sair no contra-ataque. No 1º tempo a gente não conseguiu trabalhar essa situação. No 2º tempo a gente fez uma leitura melhor do jogo e encaixou o jogo”, disse.
Chegar à decisão logo no primeiro campeonato como treinador, Bruno destaca o apoio da diretoria. “Devo primeiro ao empenho da diretoria, que apostou em mim e trouxe um grupo bom de jogadores, que favoreceu pra gente chegar nessa final. Além disso, um grupo de profissionais, como o Firma (preparador físico) e o Ivan (preparador de goleiros). Então, montou um grupo competente”, destaca Bruno.
Já o técnico Edinho, do Ferraz de Vasconcelos, destacou a rotatividade dos jogadores para chegar à vitória contra o Corinthians/Osasco. “Tivemos um início ruim, ansioso e com erros de passes e não conseguimos concertar no pedido de tempo. Quando mudamos a equipe, encaixou e aí veio o resultado”, diz Edinho.
Por outro lado, o técnico Lucas, do Corinthians, parabenizou o adversário e advertiu seu grupo pela falta de empenho. “O Ferraz desde o começo se mostrou com mais vontade, com mais emoção. O resultado foi justo. Nos faltou competência. Éramos favoritos e não mostrou na prática. Nos faltou o desejo de ir pra final.”
A decisão é aguardada com ansiedade. “É um clássico regional, do Vale do Paraíba. A gente espera um grande jogo de duas equipes invictas. Vamos fazer uma final que pra Ferraz é inédita”, lembra Edinho.
Na preliminar, às 19:00 horas, acontece a decisão do Troféu São Paulo na categoria Sub-20, entre Barueri x Corinthians. O canal por assinatura ESPN-Brasil transmite as partidas ao vivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *