Pula é manchete em todo mundo

img1235
O jogador agradece aos Deuses o desempenho


Pula, o brasileiro naturalizado russo, entrou pra história do futsal no Mundial do Brasil, que está sendo disputado em Brasília e Rio de Janeiro. O paulistano do Bairro Itaim Paulista, zona leste da Capital, jogando pela seleção russa marcou nove gols em um único jogo de mundial da Fifa. Com tantas bolas na rede o russo virou artilheiro do Mundial com 11 gols, dois a mais que Falcão.
De quebra a seleção russa aplicou a maior goleada de todas as copas de futsal da Fifa: 31 a 2, quebrando o recorde até então dos brasileiros de 29 a 2 contra a Guatemala, em 2000.
Vagner Caetano Pereira, o Pula, tem 27 anos de idade e joga no futsal russo desde 2004. Atualmente defende o Dínamo Yamal Moscow. Em São Paulo, Pula foi destaque pela Intelli de Orlândia (SP), depois de passar por várias equipes da primeira divisão do futsal paulistano. Seu último clube no Brasil foi o Carlos Barbosa (RS). Depois o jogador se transferiu pra Itália, aonde também obteve a cidadania italiana. Mas teve problemas de passaporte e voltou ao Brasil, quando surgiu nova oportunidade fora do país: o destino foi à Rússia, um dos países europeus que melhor paga os salonistas brasileiros.
O antigo dono da marca histórica em número de gols em um único jogo foi Konstantin Eremenko, também russo, que marcou sete gols na vitória da Rússia contra a China por 10 a 1, em 1992.
O maior desafio do artilheiro Pula agora é classificar a Russa à segunda fase. Para tanto, precisa ao menos do empate diante do Japão, nesta quarta-feira, às 10:30 horas, no Rio de Janeiro. As duas seleções estão empatadas em pontos ganhos, mas a Rússia tem melhor desempenho que os orientais em gols marcados.

Apoio:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *