Brasil 9×0 Cuba: Rumo ao título

img1237
Falcão marcou seu 250 gols pelo Brasil

A seleção brasileira de futsal não teve nenhuma dificuldade para vencer Cuba por 9 a 0, nesta quarta-feira, em Brasília, jogo válido pelo último compromisso do Brasil na primeira fase do Mundial de Futsal que está acontecendo no Brasil. Schumacher, Wilde (2), Lenísio, Falcão (2), Betão (2) e Vinícius fizeram os gols.
O técnico brasileiro PC de Oliveira aproveitou a classificação antecipada do Brasil para utilizar atletas que vinha sendo pouco utilizados, entre eles Falcão, que com os dois gols de hoje atingiu a marca de 250 gols com a camisa da seleção brasileira. Tiago e Gabriel não foram relacionados contra Cuba. Os dois jogadores vinham de titulares nos jogos anteriores.
O time canarinho começou a partida com três titulares: Schumacher, Marquinho e Lenísio. Franklin e Vinícius completaram o quinteto inicial. Depois de sete minutos de jogo entraram Ciço, Falcão, Ari e Wilde. Ainda no primeiro tempo, Betão entrou no jogo.
Apesar de enfrentar uma frágil seleção, que entrou em quadra sem chances de classificação à segunda fase do Mundial, o Brasil fez os nove gols, mas errou muito, propiciando contra-ataques que só não foram mais bem aproveitados justamente pela fragilidade dos cubanos.
No primeiro tempo o time brasileiro saiu de quadra com vitória parcial de 5 a 0. A movimentação tática do time de PC foi muito lenta, em ritmo de treino.
Para o segundo tempo PC trocou o goleiro Franklin pelo Rogério, dando nítida impressão de estar aproveitando a oportunidade para homenagear esses dois goleiros em suas únicas participações no Mundial do Brasil.
Nesta última apresentação o time brasileiro se despediu de Brasília. Vai jogar a segunda fase no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
Seu primeiro compromisso no Rio será no próximo sábado, às 10:30 horas, contra o segundo colocado do grupo D, que será conhecido nesta quinta-feira, a partir das 10:30 horas. República Tcheca, Irã e Espanha podem ser esse adversário. República Tcheca e Irã se enfrentam nessa rodada, enquanto a Espanha encara o Uruguai, matematicamente desclassificado.
Completam o grupo do Brasil na próxima fase o primeiro colocado do grupo C (Argentina ou Ucrânia) e o segundo colocado do grupo B, que deverá ser Portugal.

Falcão é o destaque da rodada. Confira em Craque em Foco.

Apoio:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *