O futsal está salvando o centenário corintiano


Zé Luis Munuera

Em 2010 o Sport Club Corinthians Paulista comemora 100 anos de existência, o que não é novidade pra ninguém, e para comemorar o feito em alto astral a diretoria investiu muito em busca de títulos.
Mas o futebol, carro chefe do clube, não conseguiu nada de expressivo, até o momento. A equipe, por hora, faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e pode chegar ao título, mas, por enquanto, a salvação está sendo o futsal, modalidade pela qual o Timão conquistou o título Metropolitano justamente contra seu arqui-rival Palmeiras, e faz excelente campanha na Liga Nacional de Futsal.
Com muita inspiração e criatividade, a diretoria corintiana preocupou-se em investir no futebol, com grandes contratações, mas também em outras modalidades esportivas, tais como o futsal e o automobilismo. Nesta última também não vingou.
No futsal os investimentos começaram em 2009, com a contratação, acertada, do técnico campeão do mundo, PC de Oliveira, que vem fazendo um excelente trabalho. Depois, manteve um dos principais jogadores do futsal nacional, o ala/pivô Simi, coincidentemente preterido pelo próprio PC na Copa do Mundo de 2008, conquistada pelo Brasil. Depois vieram outros bons jogadores, como o goleiro Leandro e o pivô Keké. A aposta deu certo e o título Metropolitano já veio, só falta agora o nacional.
Aliás, o Corinthians está fazendo boa campanha na Liga e tem plenas condições de conquistar o título, apesar das grandes forças concorrentes, como a Malwee/Jaraguá do Sul do craque Falcão (jogador revelado pelo Timão) e o gaúcho Carlos Barbosa.
Se conquistar o título nacional o Timão não estará apenas salvando o centenário do clube, mas também resgatando o prestígio do futsal paulista, que nunca chegou ao título da Liga. Quando esteve mais próximo foi vice-campeão em 1987, com o Banespa/Phercani, em Belo Horizonte, ao perder para o Atlético/Pax. Depois, o próprio PC chegou à semifinal com a GM, o Banespa voltou a ser semifinalista e mais nada.
O futsal pode ser, portanto, a salvação do centenário corintiano e a redenção do futsal paulista. Vamos torcer por isso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *