Mundial de futsal começa pra valer

img1241
Seleção brasileira fazendo aquecimento


Zé Luis Munura
Rio de Janeiro

Neste sábado tem início a segunda fase da Copa do Mundo de Futsal Fifa Brasil. Chegou o grande momento da seleção brasileira demonstrar se realmente tem condições de retomar a hegemonia do futsal mundial.
Neste sábado os canarinhos estréiam contra a seleção do Irã, que apesar da segunda colocação no grupo D, trás no currículo campanha invicta na primeira fase e empate diante dos atuais líderes do mundo, a Espanha. A partida tem início marcado para as 10h30m deste sábado no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A briga promete ser boa, pois o Brasil terminou a primeira fase na primeira colocação de seu grupo, com aproveitamento máximo em todos os jogos, marcando 49 gols, o segundo melhor ataque do Mundial.
Se depender do técnico iraniano Hossein Shams o Brasil não terá vida fácil. “Vocês (brasileiros) não precisam se preocupar porque a gente vai dar um pontinho pra vocês”, disse, acreditando no empate.
Este será o terceiro jogo recente entre as duas seleções. Brasil e Irã fizeram a final do Grand Prix de Futsal do ano passado, em Jaraguá do Sul (SC). Jogando bem, os brasileiros conseguiram a vitória por 4 a 0. No mesmo ano as duas equipes voltaram a se encontrar no Torneio das 4 Nações, em Debrecen, na Hungria.
Neste ano brasileiros e iranianos voltaram a se enfrentar, na final do torneio KL World 5´s, na Malásia, em Kuala Lumpur, com nova vitória pelo placar de 4 a 0 para os brasileiros. Quando se observam os placares, há uma grande superioridade brasileira nos últimos jogos, mas os atletas do Brasil não enxergam assim.
O goleiro Tiago, por exemplo, esteve nos três jogos e lembra que a defesa brasileira sempre teve muito trabalho contra o Irã. “Nunca foi fácil, apesar dos placares dilatados. Os iranianos têm um jogo rápido, baseado nos contra-ataques e se não tomarmos cuidado podemos ser surpreendidos.”
Tiago lembrou também que a estréia na segunda fase é importante para os brasileiros. “Não podemos cometer erros, pois essa segunda fase é rápida. Temos que manter a mesma concentração que mostramos nos primeiros jogos e seguir em busca do objetivo final”, atestou o goleiro.
Depois do Irã o Brasil enfrenta a Itália neste domingo, e, por fim, a seleção da Ucrânia, na próxima terça-feira (14/10). Todos os jogos serão disputados no Maracanãzinho.

Apoio:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *